Concursos para professores no Rio

Docentes interessados nos processos seletivos têm até o dia 29 deste mês para fazer inscrição

Por O Dia

Vagas abertas para professores em universidades no Estado do Rio
Vagas abertas para professores em universidades no Estado do Rio -

Rio - Os professores em buscam uma oportunidade de emprego podem se candidatar às vagas abertas em pelo menos duas universidades no Estado do Rio. São chances para áreas da Saúde, como Nutrição, e Ciências Humanas e Sociais, como Marketing. As inscrições dos dois centros universitários vão até o dia 29 deste mês.  

Um delas é o Centro Universitário IBMR que está com vagas para contratar novos professores. São mais de 90 oportunidades disponíveis para o primeiro semestre de 2020, para atuar nos campi Barra, Botafogo e Catete, em áreas como Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Marketing.

A primeira fase contará com análise de currículo e da disponibilidade do candidato. Em seguida, haverá entrevista e, por fim, prova didática, baseada no tema de aula a ser designado pela coordenação do respectivo curso. Todas as etapas possuem caráter eliminatório e classificatório. O candidato receberá, por e-mail, a confirmação da sua participação no processo seletivo, assim como a convocação para cada fase, caso seja classificado. Os interessados poderão se inscrever pelo link: https://vagas.laureate.net/busca-de-vagas. 

Em Teresópolis

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), em Teresópolis, está com processo seletivo para admissão e cadastro de reserva do quadro complementar. Podem se candidatar professores das áreas da Saúde, das Ciências e Tecnologia e das Ciências Humanas e Sociais. As vagas são extensivas também para PcDs.

As inscrições são feitas pelo e-mail pseletivodocente@unifeso.edu.br até as 18h. O candidato deve enviar o link do Currículo Lattes atualizado, cópia frente e verso do diploma de graduação, cópia frente e verso da maior titulação (para cursos de pós-graduação stricto sensu, só serão considerados diplomas certificados pela Capes), ficha de inscrição devidamente preenchida em formato Excel e pesquisa de qualificação cadastral.

 

Comentários