Evento na Caixa Cultural debate a economia criativa

Palestras abordam o impacto dos negócios criativos na sociedade e meio ambiente

Por O Dia

O evento é gratuito e aberto ao público. Haverá distribuição de senhas para a oficina, amanhã, às 13h
O evento é gratuito e aberto ao público. Haverá distribuição de senhas para a oficina, amanhã, às 13h -

A Caixa Cultural realiza uma série de palestras e oficinas gratuitas sobre economia criativa, hoje e amanhã, na sede da instituição, no Centro. O evento 'Criativos em foco' vai reunir especialistas em gestão cultural, formação de líderes, modelagem de negócios e empreendedores, que vão apresentar estratégias capazes de provocar impacto econômico e social no processos produtivos, relações de trabalho e meio ambiente. As atividades serão em uma das salas de cinema da instituição, que fica na Avenida Almirante Barroso, 25.

As palestras contemplam dois eixos principais: a jornada empreendedora, com informações sobre os principais desafios para abrir uma empresa, a influência na vida pessoal e a importância do trabalho em rede, e os impactos do empreendedorismo na sociedade e no meio ambiente. As palestras de hoje começam às 19h, com os temas 'O fazer manual gerando renda e transformação', 'Fabricação digital e a potencialização de negócios' e 'A capacitação em empreendedorismo para amplificar o impacto social'.

Segundo a produtora Renata Accioly, idealizadora do evento, o 'Criativos em foco' tem o objetivo de oferecer perspectivas variadas para a geração de negócios e renda a partir da criatividade e da interação entre profissionais que compartilham os mesmos propósitos. "O sucesso de qualquer iniciativa depende da criatividade, do reconhecimento e valorização das estratégias coletivas e da consciência de que os recursos naturais são finitos", diz Renata Accioly.

Amanhã, das 14h às 18h30, será realizada a oficina 'Design sustentável', com Ariane Santos, fundadora da Badu Design. A aula tem a proposta de fortalecer a relação dos participantes com o trabalho manual a partir do reaproveitamento de materiais que seriam descartados. As senhas para participar da oficina serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Galeria de Fotos

O evento é gratuito e aberto ao público. Haverá distribuição de senhas para a oficina, amanhã, às 13h Divulgação
Caixa Cultural promover série de palestras sobre Economia Criativa Divulgação
Caixa Cultural promover série de palestras sobre Economia Criativa Divulgação
Caixa Cultura apresenta série de palestras sobre economia criativa Divulgação

Comentários