Pontapé na carreira profissional

Empresas estão com oportunidades de estágio e de trainee disponíveis para o início do ano no Rio

Por O Dia

A DHL tem vaga de trainee. Interessados devem ser formados entre dezembro de 2015 e dezembro de 2019
A DHL tem vaga de trainee. Interessados devem ser formados entre dezembro de 2015 e dezembro de 2019 -

Estudantes podem aproveitar o começo do ano para tentar ingressar no mercado de trabalho. Empresas estão com processos seletivos disponíveis para alunos e formandos. São possibilidades para todos os cursos de graduação. 

A Lojas Americanas, por exemplo, está com cadastro aberto para o Programa Trainee de Loja. A seleção é destinada a jovens de todo o país, inclusive Rio e Niterói, graduados em qualquer curso nos últimos quatro anos. 

Com duração de até 12 meses, o programa tem o objetivo de tornar o trainee um gerente de um grupo de lojas.

"Começar a carreira como trainee, atuando em loja, proporciona ao profissional uma experiência completa no varejo, com desafios diários e liberdade para empreender e inovar", afirma Milena, de Andrade, diretora de Gente & Gestão.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site para realizar o cadastro https://lasa.gupy.io/jobs/134773. As inscrições vão até dia 2 de fevereiro.

A DHL também está com inscrições abertas para trainee. Os interessados no programa, que tem duração de 18 meses, devem ser formados entre dezembro de 2015 e dezembro de 2019, e serão aceitos pessoas de todas as graduações. No total, são 22 vagas disponíveis, distribuídas em todo o território nacional, com oportunidades para cidades do Estado do Rio.

Para fazer parte do processo seletivo, os candidatos devem se cadastrar na página http://www.traineedhl.com.br. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 24.

Já para os estudantes, a B2W, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, está com inscrições abertas para o seu programa. São 20 vagas disponíveis para as cidades do Rio e São Paulo. A companhia irá formar os estudantes durante seis meses para que se tornem desenvolvedores de software ao final do programa. 

Por isso, para concorrer a uma vaga os alunos devem estar em cursos de Ciência ou Engenharia da Computação, Informática ou áreas afins, além de estarem na faculdade a partir do terceiro período dos cursos.

As inscrições para o programa vão até a próxima sexta-feira, dia 24, e podem ser feitas pelo site https://estagiotech.b2w.io/.

"Respiramos inovação e investimos cada vez mais em tecnologia, que é essencial para o nosso negócio. Queremos identificar talentos e desenvolvê-los de forma acelerada dentro da companhia", conta José Ronaldo Pizani, diretor executivo de Gente & Gestão da B2W Digital.

IBM com vagas de estágio

Quem também está com vagas de estágio no Rio é a IBM. O programa é voltado para a divisão de Serviços da empresa. O processo será realizado trimestralmente e a primeira turma de selecionados está prevista para começar a trabalhar na companhia no início do mês de março de 2020.

Os pré-requisitos incluem formação a partir dezembro de 2020, inglês intermediário e estar em um curso de Ensino Superior relacionado à tecnologia, como Sistemas de Informação, Matemática e Estatística, entre outras. Para participar, os candidatos interessados nas vagas devem se cadastrar por meio do site https://bit.ly/2FS1fwL. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários