Faetec está com mais de 20 mil vagas para cursos de qualificação

Os cursos de formação profissional são gratuitos e têm duração entre 10 e 20 semanas

Por O Dia

Os cursos de padeiro, costureiro, mecânico, cabeleireiro e inglês iniciante são alguns dos oferecidos
Os cursos de padeiro, costureiro, mecânico, cabeleireiro e inglês iniciante são alguns dos oferecidos -

Para quem quer começar o ano com oportunidade de melhor o currículo, os interessados têm só esta semana para se inscrever nas mais de 20 mil vagas para cursos de qualificação profissional na Região Metropolitana da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Do total, as unidades da Faetec do município do Rio lideram o ranking com 13.728 oportunidades, seguidas das cidades da Baixada Fluminense com um total de 3.812, sendo Duque de Caxias com 1.018, Nova Iguaçu com 440, Queimados com 425, Guapimirim com 420, Nilópolis com 400, Mesquita com 239, Magé com 229, Belford Roxo com 222, Japeri com 204, Paracambi com 145 e Seropédica com 130. Niterói concentra 2.094 vagas, São Gonçalo tem 735 e Itaboraí oferece 435 oportunidades.

"A Faetec tem o compromisso de promover a formação profissional de qualidade. Essa é uma grande oportunidade de começar o ano realizando um curso de qualificação gratuito, e assim, melhorar o currículo, aumentando as chances do ingresso no mercado de trabalho", pontua Romulo Massacesi, presidente da Faetec.

Entre as oportunidades oferecidas estão costureiro, garçom, padeiro, mecânico de automóveis leves, operador de computador, inglês iniciante e intermediário, recepcionista em meios de hospedagem e cabeleireiro. Na modalidade semipresencial, serão ofertados os cursos de eletricista instalador predial de baixa tensão e programador mobile com android studio.

Confira como se inscrever

Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas. Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 28 a 31 de janeiro. As aulas começam no dia 10 de fevereiro (segunda-feira). Para quem ficou interessado em participar, é necessário realizar a inscrição no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 26 deste mês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Os cursos de padeiro, costureiro, mecânico, cabeleireiro e inglês iniciante são alguns dos oferecidos DIVULGAÇÃO
TEM QUE TROCAR ESSA FOTO. OS CURSOS SÃO PARA 14 A 18 ANOS !!!!!!!!!!!! Arquivo

Comentários