Cursos de graça para jovens no Rio

Iniciativa é volta para quem tem idade entre 14 e 24 anos das comunidades da Zona Norte

Por O Dia

Os alunos receberão dicas de como preparar um bom currículo e planejar a carreira, entre outros temas
Os alunos receberão dicas de como preparar um bom currículo e planejar a carreira, entre outros temas -

A Fundação Mudes abriu inscrições para uma série de oficinas gratuitas voltadas para jovens entre 14 e 24 anos moradores de comunidades dos bairros de Manguinhos, Bonsucesso, Benfica, Jacaré e adjacências. A iniciativa é uma parceria com a ONG Associação de Mulheres e Amigos da Cachoeirinha (Amac).

O objetivo é prestar orientação profissional para obtenção do primeiro emprego ou recolocação no mercado, além de incentivar os jovens a discutir e aprimorar suas potencialidades pessoais e profissionais. 

A capacitação vai acontecer durante três meses, com encontros todas as quintas-feiras. Entre os temas a serem abordados estão: 'Empreendedorismo', 'Relacionamento interpessoal', 'Ética', 'Trabalho em equipe', 'Marketing pessoal', 'Etiqueta empresarial', 'Criatividade', 'Liderança', 'Planejamento de carreira", "Responsabilidade social", "Elaboração de currículo" e "Documentação".

"Em tempos de crise econômica e de índice recorde de trabalho informal, os jovens são os mais afetados, devido à baixa qualificação, principalmente os que estão em vulnerabilidade social. Então, pensamos nessa iniciativa como uma forma de apoiá-los para que ingressem mais rápido e mais preparados no mercado de trabalho, conquistando sua carteira assinada", explica Celia Gonzaga, gerente de projetos sociais da Fundação Mudes.

Os requisitos para se inscrever são: estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, ter identidade e CPF (se menor de idade, identidade e CPF do responsável), declaração escolar e comprovante de residência.

O local das oficinas será a Biblioteca Parque de Manguinhos (Avenida Dom Hélder Câmara 1.184). Para mais informações, é só ligar nos telefones (021) 2532-0414 ou 2532-0198.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários