Instituto Êxito - Divulgação
Instituto ÊxitoDivulgação
Por O Dia

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou, na semana passada, o Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco para promover a Educação empreendedora para os alunos e profissionais da rede estadual de ensino. O objetivo da iniciativa é beneficiar ao todo mais de 600 mil pessoas. O acordo foi assinado pelo presidente do instituto, Janguiê Diniz, e pelo secretário de Educação de Pernambuco, Frederico da Costa Amâncio.

"Acreditamos que a Educação muda vidas, histórias e destinos. Por isso, por meio do instituto, os grandes empreendedores que o fazem doam, voluntariamente, seu tempo para promover a Educação empreendedora a todos que a procuram, focando nos jovens do nosso país", pontuou Janguiê Diniz. "Não importa de onde vêm as pessoas, mas sim aonde elas querem chegar", completou.

Diniz afirmou que foi muito simbólico fazer a celebração desse convênio na sede de uma escola estadual, uma vez que também foi aluno de rede pública de ensino. "Por meio do instituto, queremos viabilizar o sucesso de vários jovens carentes do país", explicou.

O secretário Frederico Amâncio, que também é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), destacou que "essa parceria, sem qualquer investimento do estado, vem para dar continuidade ao empoderamento dos nossos mais preciosos recursos, que são os alunos e professores".

"Já ofertamos, em nossas escolas de tempo integral, aulas de empreendedorismo. Com o acordo, o tema ganha reforço, em especial pelo peso dos empreendedores que integram o instituto", disse.

São cursos gratuitos online
Publicidade
A partir do convênio, todos os alunos e profissionais da rede poderão se inscrever, gratuitamente, nos cursos disponibilizados pelo instituto. Para tanto, deverão acessar o site da instituição (www.institutoexito.com.br), fazer o cadastro e, depois, navegar em todo o conteúdo disponível na plataforma.
Os usuários terão acesso a mentorias online com os sócios do instituto. Entre os nomes José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Antônio Carbonari Netto, fundador da Anhanguera Educacional, Carol Paiffer, presidente da Atom, João Appolinário, fundador e CEO da Polishop.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários