Oficinas orientam a vender mais

Rio Artes Manuais terá aulas e palestras para o artesão ampliar negócios com ajuda da internet

Por O Dia

As oficinas sobre mais de 250 técnicas de artesanato serão realizadas nos estandes das marcas participantes, nos cinco dias de evento
As oficinas sobre mais de 250 técnicas de artesanato serão realizadas nos estandes das marcas participantes, nos cinco dias de evento -

A 14ª edição da Rio Artes Manuais começa na próxima quarta-feira, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, com o objetivo de inserir o artesanato nos ambientes digitais de negócios. A feira, que espera receber 30 mil visitantes em cinco dias, terá mais de 50 estandes das principais fabricantes de insumos para artesanato do país, e 20 mil vagas em oficinas gratuitas sobre mais de 250 técnicas. Os ingressos estão à venda no site http://rioartesmanuais.com.br ou nas unidades das lojas Caçula.

Com o tema '2020: O ano do artesanato digital', a Rio Artes Manuais pretende orientar o público sobre maneiras para ampliar as vendas por meio da internet. "Queremos disponibilizar aos participantes orientações que possam contribuir para o artesão levar seu produto em larga escala para outros mercados, a partir da identificação de novos canais de comercialização, rodadas de negócios, plataformas digitais e redes sociais", explica Roberto Santos, organizador da Rio Artes Manuais.

Segundo ele, o eixo de capacitação do evento é fundamental para a expansão dos negócios ligados ao artesanato. Durante a feira, a expectativa é arrecadar R$ 1 milhão na comercialização de matérias-primas e peças acabadas. "Teremos toda a comunidade do artesanato reunida em um só lugar. É uma ótima chance para os artesãos fazerem networking", diz Santos.

Atividades de capacitação

As oficinas vão acontecer de hora em hora nos estandes das marcas produtoras. Já as palestras, também gratuitas, serão realizadas duas vezes por dia, às 14h e às 16h. Os temas são: 'Como vender artesanato na internet', 'Tendências atuais no artesanato', 'Como divulgar seu artesanato na internet' e 'Economia Criativa: Desafios e oportunidades'. As palestras serão ministradas por Nathália Raggi, gestora de comunidade da Elo7, plataforma digital de compra e venda de produtos pela internet.

"Essas capacitações vão permitir que os pequenos empreendedores artesãos consigam ter mais visibilidade e atinjam a sustentabilidade em seus negócios", diz Carlos Curioni, CEO da Elo7.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

As oficinas sobre mais de 250 técnicas de artesanato serão realizadas nos estandes das marcas participantes, nos cinco dias de evento BERNARDO SANTOS
Rio Artes Manuais terá mais de 20 mil vagas em oficinas gratuitas de artesanato BERNARDO SANTOS
Rio Artes Manuais terá mais de 20 mil vagas em oficinas gratuitas de artesanato BERNARDO SANTOS
Rio Artes Manuais terá mais de 20 mil vagas em oficinas gratuitas de artesanato BERNARDO SANTOS
Decoração de objetos é uma das técnicas ensinadas durante a feira BERNARDO SANTOS
Rio Artes Manuais terá mais de 20 mil vagas em oficinas gratuitas de artesanato BERNARDO SANTOS

Comentários