A 32ª edição da Super Rio Expofood, evento que reúne toda a cadeia do varejo de alimentos, começa na próxima segunda-feira com um espaço voltado para a importação e exportação. A novidade pretende fomentar negócios internacionais entre fornecedores e empresários do Brasil e demais países da América Latina. No local, e em todos os estandes das mais de 500 marcas participantes, haverá rodadas de negócios e exposição de produtos e gêneros alimentícios. A Super Rio Expofood vai até quarta-feira, em uma área de 40 mil m² montada no Riocentro, na Barra da Tijuca.
"Fornecedores estrangeiros vão apresentar seus produtos aos supermercadistas brasileiros e vice-versa. E haverá uma série de mesas, uma ao lado da outra, para que eles possam sentar e firmar negócios", explica Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), que organiza o evento.
Nos estandes das empresas, onde serão lançados novos produtos e serviços que estarão nos supermercados nos próximos meses, também haverá ambientes para negociações. Uma equipe da Agência Estadual de Fomento ao Crédito (AgeRio) dará suporte aos compradores. "Assim, teremos um ambiente de negócios completo, reunindo oferta, demanda e acesso a crédito no mesmo lugar".
Outra novidade este ano será o espaço Expo Nature, voltado para produtores orgânicos. Entre as empresas confirmadas estão a Fit'Óka, com assados feitos com massas de tapioca, óleo e fibras de coco, e a Elemento Mineral, que produz cosméticos com rochas, cristais e metais.