Por O Dia
Rio - A pandemia trouxe diversos desafios para vida pessoal e profissional dos brasileiros. Quando o assunto é o mercado de trabalho, as expectativas não são boas. Segundo estimativa da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, a taxa de desemprego deve chegar a 14,2% ao fim de 2020. Em 2019, a taxa média de desocupação no país foi de 11,9%, de acordo com dados do IBGE. Além disso, com a medida provisória 936, mais de 10 milhões de brasileiros já tiveram redução de jornada e salários ou a suspensão de contrato de trabalho.

Diante deste cenário, a instrutora oficial Linkedin Learning e treinadora de empresas, Flávia Gamonar, em parceria com Felipe Matheus, instrutor em social selling, lançaram o evento on-line, gratuito e beneficente Recharge Day, para ajudar as pessoas se reinventarem, recomeçarem e repensarem suas práticas profissionais que a pandemia e o isolamento social possam ter prejudicado.

A ação acontecerá no sábado, dia 11 de julho, e terá 12 horas de conteúdo ao vivo para ajudar no desenvolvimento profissional de pessoas em temas relacionados a carreira, marketing, inovação, negócios, inovação, tendências, saúde e bem-estar. Serão 36 palestras curtas e impactantes com profissionais renomados do mercado, divididas em 4 trilhas: vendas e marketing; gente e carreira; inovação e tendência; saúde e bem-estar. As inscrições estão abertas pelo site: rechargeday.com.br

“Recebo com frequência mensagens de pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade de emprego e de como recomeçar em períodos críticos. Foi pensando nessas pessoas e em tantas outras que perderam seus empregos durante o isolamento social, que lançamos o Recharge Day. Queremos ajudar as pessoas a se reinventarem para uma nova oportunidade” – afirma, Flávia Gamonar, idealizadora do Recharge Day.

Durante todo o evento, pessoas e empresas poderão fazer doações a partir de R$ 20 para a TETO Brasil. No Brasil, a organização trabalha há mais de 10 anos com a urgência de pobreza em que 11 milhões de brasileiros vivem. A pandemia, além de trazer várias incertezas sobre como será a vida em sociedade nos próximos meses, infelizmente trouxe também algumas certezas: A pobreza e a fome no mundo e no Brasil vão aumentar e a recuperação dos assentamentos mais precários do Brasil vai ser lenta e difícil.

“A nossa expectativa sobre o evento da Recharge Day é grande, quanto mais pessoas conhecerem a urgência em que milhões de pessoas vivem, e já viviam pré-covid, e o nosso trabalho - melhor! Esperamos que mais pessoas sintam que precisamos de todas e todos para superar a pobreza. A doação é uma demonstração importante, provando que nós como sociedade somos capazes de olhar além do nosso círculo, e que nos importarmos com o que acontece com populações vulneráveis sem as mesmas oportunidades e acessos. Por isso já estamos intensificando o trabalho em rede, reinventando novas formas de atuação que continuem tendo um impacto elevado e que ajudem as comunidades a mitigar os efeitos da covid-19 para que a recuperação seja o mais rápida possível” – finaliza, Camila Jordan, diretora da TETO Brasil.


Serviço
Recharge Day
Data: 11/07
Horário: 9h às 21h
Gratuito
Inscrições: rechargeday.com.br