Candidatos no Pré Vestibular Social da Fundação Cecierj - DIVULGAÇÃO
Candidatos no Pré Vestibular Social da Fundação CecierjDIVULGAÇÃO
Por O Dia
Rio - A pandemia do coronavírus (Covid-19) provocou mudanças significativas em toda sociedade e uma das áreas mais afetadas foi a educação. Com as aulas presenciais suspensas, as redes de ensino, tanto pública quanto privada, têm usados métodos diferentes para manter o aprendizado. Pensando nessa nova realidade, a Fundação Cecierj, que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento da educação a distância (EaD) no Estado do Rio, preparou o projeto “Contribuições Cecierj para o ensino remoto”. São mais de 3 mil vagas ofertadas.
São quatro cursos gratuitos online que vão auxiliar os professores das instituições de ensino Superior a encarar o desafio do ensino mediado por tecnologia. O primeiro curso ‘Ensino remoto: por onde começar?’ já está com inscrições abertas. 
Publicidade
“Oferecer esses cursos faz parte de um trabalho que a fundação vem realizando como planejamento para o segundo semestre e, a depender da avaliação das autoridades de saúde, muitas atividades ainda acontecerão virtualmente. Queremos superar este momento delicado ao lado dos professores e colaborar com estratégias para o ensino remoto, que se tornou alternativa para a não interrupção das atividades acadêmicas”, explica o vice-presidente de EaD da Fundação Cecierj, professor Glaucio José Marafon.
Professor da Fundação Cecierj e coordenador do projeto, Daniel Salvador acredita que o mais importante nesse momento é oferecer uma visão abrangente e, ao mesmo tempo, prática das possibilidades tecnológicas e didáticas."O curso parte da necessidade de auxiliar o professor no uso de ferramentas que possibilitam o ensino-aprendizagem mediado por tecnologias. O apoio didático e tecnológico ao docente da é fator crucial para manter a qualidade da formação acadêmica no país", explica ele.
Publicidade
Para os professores que ficaram interessados em participar do curso, as inscrições devem ser feitas no site da Fundação Cecierj https://www.cecierj.edu.br/extensao/.