As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital - Vinícius Magalhães/ Firjan SENAI
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no editalVinícius Magalhães/ Firjan SENAI
Por O Dia
Que tal apostar na qualificação profissional com cursos gratuitos e a distância? Até a próxima segunda-feira, dia 12, os interessados podem se inscrever para o novo edital da Firjan SENAI, com 985 vagas online e gratuitas em todo o estado do Rio. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

São 13 títulos, com carga horária entre 160 e 240 horas, e o início das aulas será a partir do dia 06/10. As oportunidades são para diversas áreas, como Assistente de Produção Industrial, Eletricista de Automóveis e Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan SENAI irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 0231 231.

Cursos de qualificação profissional
Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Assistente de Controle de Qualidade; Almoxarife; Auxiliar de Operações em Logística; Assistente de Produção Industrial; Pizzaiolo; Mantenedor e Controler de Plantas Industriais; Controlador e Programador de Produção; Desenhista de Projetos Elétricos Industriais; Eletricista de Automóveis; Eletricista Instalador Residencial; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial; e Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos.