
Para Adams, criar conversas naturais deve ser encarado como uma arte e é justamente esse o grande desafio para as marcas. A boa notícia é que há mercado para isso. De acordo com uma pesquisa da consultoria de data science Ilumeo, o uso de dispositivos com comandos de voz aumentou 47% entre os brasileiros durante a pandemia.
Adams, que hoje é CEO Cobalt Speech & Language, empresa que ajuda corporações ao redor do mundo a integrar esta tecnologia em suas operações, acredita que uma das grandes oportunidades para o momento é formar parcerias com outras áreas e fazer com que entendam os impactos desse novo modelo de negócio.
“Tenho insights sobre a fala, mas não tenho os mesmos tipos de insights em outras áreas, como medicina, finanças, indústria, varejo, educação, agricultura ou qualquer outro. O desafio é encontrar nesses espaços, visionários que estejam dispostos a trabalhar conosco para descobrir a melhor forma de aplicar a tecnologia da fala em seus domínios. Para se ter uma ideia, já usamos a tecnologia da fala para obter o diagnóstico precoce de doenças como Parkinson e Alzheimer”, conclui.
Além de Adams, participam do Aquário Casa Firjan, Andrew Fletcher, Cobalt Speech & Language, Sergio Pepe, representante para a América Latina da Cobalt e Conrado Caon, CTO na AdVentures inc e apresentador do podcast "Voice Playbook".
Serviço:
O que? Aquário Casa Firjan “Como o voice commerce e as tecnologias de voz estão revolucionando as experiências de consumo”
Quando? Terça-feira, 23, às 19h
Quanto? Gratuito
Onde? Youtube da Firjan
Inscrições em: https://bit.ly/3lA7Mjt
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.