Há oportunidades tanto para Nível Médio quanto SuperiorImagem Internet

Por O Dia
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) captou mais de 440 vagas de emprego essa semana. Das 444 oportunidades disponibilizadas pela Secretaria, 141 são exclusivas para pessoas com deficiência e muitas delas não exigem experiência.
Para concorrer a esses postos, o interessado deve enviar currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, reabertos no início deste ano (Tijuca, na Rua Camaragibe, 25; e Jacarepaguá, na Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102). 


Confira a seguir as vagas:

Fundamental completo

Padeiro

Açougueiro

Atendente de Padaria

Atendente de Lanchonete

Auxiliar de Cozinha

Sushiman

Peixeiro

Auxiliar de Peixaria

Manipulador de Alimentos

Motofretista

Operador de Câmara Fria

Repositor

Auxiliar de Cozinha

Mecânico de Refrigeração

Frentista


Médio completo

Assistente de Compras

Artífice de Manutenção


Superior 

Farmacêutico

Publicidade
Vagas para pessoas com deficiência

Não exige escolaridade

Atendente de lanchonete


Fundamental incompleto

Operador de Supermercado

Ajudante de Produção

Auxiliar de Serviços Gerais

Servente de Limpeza


Fundamental completo

Repositor

Auxiliar de Frente de Caixa

Deposista//Carregador

Operador de Câmara Fria

Assistente de Loja

Auxiliar Operacional de Limpeza


Médio incompleto

Auxiliar Logístico

Empacotador


Médio completo

Auxiliar Administrativo

Atendente de Lanchonete

Operador de Telemarketing


Superior incompleto

Assistente Administrativo de DP e PMO


Forma Rio 

Com objetivo de capacitar a população para o Mercado de Trabalho, a SMTE vem abrindo turmas para cursos de capacitação. As inscrições são feitas de forma online e a divulgação via redes sociais da pasta. Na última quinta-feira (17), duas turmas receberam o certificado de conclusão de curso do Forma Rio, programa de capacitação da Secretaria.
No total, 140 mulheres foram capacitadas e 20 já foram encaminhadas para entrevistas de emprego. Além do Forma Rio, a Secretaria segue oferecendo vagas para cursos online e gratuitos, através da plataforma do Projeto Geração Crescer. São 60 mil vagas, onde mais de 17 mil já foram ocupadas.
Publicidade
São cursos de Trilhas de T.I, Introdução à Programação, Carreira de Dados, Dev. de Software, Carreira em Inteligência Artificial e Trilhas de Carreira no Linkedin Learning, Inglês, Produtividade, Comunicação e Expressão, Educação financeira, Cultura Digital e Qualidade de Vida e Trabalho. Os interessados devem fazer cadastro pelo site https://geracaocrescer.org.br/web/cursos/. O Instituto Crescer conta com apoio do Itaú e da Microsoft e auxilia também na empregabilidade, encaminhando para vagas de emprego