Prefeitura do Rio capta mais de 440 vagas de emprego nesta semana
Das 444 oportunidades disponibilizadas pela Secretaria, 141 são exclusivas para pessoas com deficiência e muitas delas não exigem experiência
Há oportunidades tanto para Nível Médio quanto Superior - Imagem Internet
Há oportunidades tanto para Nível Médio quanto SuperiorImagem Internet
Por O Dia
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) captou mais de 440 vagas de emprego essa semana. Das 444 oportunidades disponibilizadas pela Secretaria, 141 são exclusivas para pessoas com deficiência e muitas delas não exigem experiência.
Para concorrer a esses postos, o interessado deve enviar currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, reabertos no início deste ano (Tijuca, na Rua Camaragibe, 25; e Jacarepaguá, na Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102).
Com objetivo de capacitar a população para o Mercado de Trabalho, a SMTE vem abrindo turmas para cursos de capacitação. As inscrições são feitas de forma online e a divulgação via redes sociais da pasta. Na última quinta-feira (17), duas turmas receberam o certificado de conclusão de curso do Forma Rio, programa de capacitação da Secretaria.
No total, 140 mulheres foram capacitadas e 20 já foram encaminhadas para entrevistas de emprego. Além do Forma Rio, a Secretaria segue oferecendo vagas para cursos online e gratuitos, através da plataforma do Projeto Geração Crescer. São 60 mil vagas, onde mais de 17 mil já foram ocupadas.
Publicidade
São cursos de Trilhas de T.I, Introdução à Programação, Carreira de Dados, Dev. de Software, Carreira em Inteligência Artificial e Trilhas de Carreira no Linkedin Learning, Inglês, Produtividade, Comunicação e Expressão, Educação financeira, Cultura Digital e Qualidade de Vida e Trabalho. Os interessados devem fazer cadastro pelo site https://geracaocrescer.org.br/web/cursos/. O Instituto Crescer conta com apoio do Itaú e da Microsoft e auxilia também na empregabilidade, encaminhando para vagas de emprego
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.