As vagas são oferecidas através das unidades Sine para a população fluminense Reprodução

Por O Dia
Em mais uma semana intensa de captação de vagas de emprego, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) disponibiliza, 343 oportunidades, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Publicidade
Vagas por região
Na Região Metropolitana, são oferecidas 204 oportunidades. Entre as opções destacam-se 53 oportunidades para Operador de Telemarketing, tendo como pré-requisito ter o ensino médio completo. Além de 51 vagas para Auxiliar de Linha de Produção, entre outras.
Publicidade
Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 122 vagas oferecidas no local. Entre elas, 20 vagas para Agente Administrativo, 51 para Técnico de Suporte de TI, entre outras.
Na Região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 17 vagas. Entre as opções, existem vagas para Eletrotécnico, Encarregado de Obras, Motorista de Caminhão, entre outras.
Publicidade
Cadastro
Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.
Publicidade
O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail vagas@trabalho.rj.gov.br. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.