Há oportunidades tanto para Nível Médio quanto SuperiorImagem Internet

Por O Dia
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) disponibiliza 450 vagas de emprego. Há vagas para candidatos com e sem experiência e também oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs).

A SMTE reúne os currículos cadastrados nos centros de emprego e enviados pelo e-mail. Enquanto isso, a captação está em contato com diversas empresas em busca de novas vagas. A empresa envia à Secretaria o perfil que ela exige para ocupar a vaga e usa o banco de dados da SMTE para encontrar esse candidato. Quando o perfil e o currículo são compatíveis, o candidato recebe uma carta de encaminhamento para ser entrevistado pelo setor de recrutamento da empresa.
Para concorrer a essas vagas, o interessado deve enviar currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, reabertos no início deste ano (Tijuca, na Rua Camaragibe, 25; e Jacarepaguá, na Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102).


Confiras as vagas 
Publicidade
Fundamental completo

Padeiro

Açougueiro

Atendente de Padaria

Atendente de Lanchonete

Auxiliar de Cozinha

Sushiman

Peixeiro

Auxiliar de Peixaria

Manipulador de Alimentos

Motofretista

Operador de Loja

Repositor

Auxiliar de Cozinha

Frentista



Vagas para PCDs 

Não exige escolaridade:

Atendente de lanchonete


Fundamental incompleto

Operador de Supermercado

Ajudante de Produção

Auxiliar de Serviços Gerais

Servente de Limpeza


Fundamental completo

Repositor

Auxiliar de Frente de Caixa

Deposista//Carregador

Operador de Câmara Frio

Assistente de Loja

Auxiliar Operacional de Limpeza


Médio incompleto

Auxiliar Logístico

Empacotador


Médio completo

Auxiliar Administrativo

Atendente de Lanchonete

Operador de Telemarketing


Capacitação

Também com foco na qualificação profissional, a parceria firmada entre Instituto Crescer e Secretaria Municipal de Trabalho e Renda se desenvolveu ainda mais. No total, são 60 mil vagas para cursos de qualificação profissional e uma grande possibilidade para quem quer turbinar o currículo e aumentar as chances de conquistar a vaga de emprego. Novos módulos estão sendo oferecidos, através do projeto Geração Crescer, para quem tem interesse em iniciar carreira na computação.
Além dos cursos já existentes (inglês, produtividade, comunicação e expressão, educação financeira, cultura digital e qualidade de vida e trabalho), agora foram abertas vagas para cursos de Trilhas de T.I, Introdução à Programação, Carreira de Dados, Dev. de Software, Carreira em Inteligência Artificial e Trilhas de Carreira no Linkedin Learning. Os cursos são online, gratuitos e certificados.
Publicidade
Para se inscrever, basta acessar o site https://geracaocrescer.org.br/web/cursos/. Já foram mais de 14 mil inscritos em pouco mais de um mês. O Instituto Crescer conta com apoio do Itaú e da Microsoft e auxilia também na empregabilidade, encaminhando para vagas de emprego.