Programa oferece bolsas de estudo de inglês, mentoria e treinamentos corporativos na preparação de estudantes pretos e pardos para o estágio gerencialDivulgação

Rio - A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, está com inscrições abertas para o programa "P&G para Você", que tem como objetivo desenvolver e capacitar estudantes negros por meio de mentorias e aulas de inglês. Por meio da iniciativa, os estudantes serão acompanhados por até 1 ano, havendo possibilidade de, ao final, entrarem no programa de estágio gerencial da P&G. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site P&G Careers até o próximo domingo, 21.
Podem participar estudantes que tenham data de formação entre junho de 2024 e dezembro de 2024, e que, após o fim do programa, possuam mobilidade para as localidades ofertadas: São Paulo (SP), Louveira (SP), Seropédica (RJ) ou Manaus (AM).
Após a processo de inscrição, realização de testes online de perfil e lógica, entrevistas e triagem, os participantes finalistas terão acesso a uma bolsa integral de curso online de inglês, em uma escola parceira da P&G, durante 12 meses. A mentoria, por sua vez, terá a mesma duração e será realizada por líderes da P&G, em encontros mensais online. A terceira frente de atuação do programa é composta por um cronograma de treinamentos corporativos semestral, voltado para o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.
De acordo com a empresa, no fim do programa, os participantes realizarão um teste de inglês, aplicado pela P&G. Caso atinjam o nível requisitado, os estudantes seguirão para o Programa de Estágio Gerencial da companhia, obtendo responsabilidades significativas já em seu primeiro dia de trabalho.
"Percebi o interesse da P&G em diversidade e inclusão desde a entrevista. Entrei em janeiro de 2020 e toda a experiência tem sido vastamente importante para meu desenvolvimento profissional e pessoal. Somos desafiados, incentivados, instruídos e muito bem recompensados pelo nosso serviço", afirma Luís de Oliveira, estagiário que atua na planta Crux, no estado do Rio de Janeiro.