Estado do Rio tem 4.350 vagas de emprego nesta semanaDivulgação
A lista inclui 24 vagas de emprego temporário para as funções de padeiro, cozinheiro e açougueiro. Para concorrer é necessário experiência anterior e a escolaridade exigida é nível fundamental incompleto. Há também 50 vagas disponíveis para doméstica, 30 para atendente de farmácia e 30 para jovem aprendiz.
Já para os trabalhadores com deficiência foram captadas 165 oportunidades de emprego. Destaque para as ocupações de repositor (20 vagas), estágio para auxiliar administrativo (17 vagas) e atendente de farmácia (20 vagas).
Para concorrer, o interessado deve enviar currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 – sala 102) e no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997). Já para as oportunidades destinadas aos trabalhadores com deficiência, é preciso enviar o currículo para o e-mail: vagaspcd.smte@gmail.com.
Entre alguns dos postos estão: operador de caixa, fiscal de caixa, gerente, subgerente, auxiliar administrativo, líder de prevenção e perdas, açougueiro, repositor de mercadorias, cozinheira, padeiro, confeiteiro, encarregado de hortifruti, deposista, fiscal de prevenção e perdas, operador de delivery, locutor, entre outras.
O nível de escolaridade exigido varia de acordo com o cargo. Pode ser desde Ensino Fundamental completo com experiência na área a que se candidatou, como Ensino Médio completo ou incompleto, sem experiência na área. Os interessados devem enviar seu currículo para vagas@smalvorada.com.
Vagas de estágio
Para realizar o cadastro, o jovem deve selecionar, na área de cadastro, o perfil de ‘estudante’ e preencher todos os dados solicitados. Após a finalização da inscrição, ele deverá acessar diariamente o portal para verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil. Caso o jovem já tenha cadastro na rede, é importante certificar-se de manter os dados atualizados. Já para os portadores de deficiência, a candidatura é por meio do email programapcd@cieerj.org.br.
As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Comunicação Social (86), Engenharia (50), Administração (35) e Ciência da Computação (26). Ainda há vagas para cursos como Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Letras, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e muito mais.
Há chances para estágio no Ensino Médio, são 16 no total e também 5 vagas para pessoas com deficiência (PCD). Além delas, há oportunidades para cursos técnicos, que somam 46 vagas. As principais são em técnico em Mecânica (9), Tecnologia da Informação (6) e Administração (5), mas há vagas também para técnico em Mecatrônica, técnico em Eletroeletrônica, técnico em Turismo, técnico em Enfermagem, técnico em Segurança do Trabalho entre outras.
Tanto a candidatura para as vagas, como os processos seletivos ainda estão sendo feitos de maneira remota, por meio de telefone e internet. Caso haja alguma dúvida sobre o processo de inscrição, é só entrar em contato com a Fundação Mudes por e-mail (gedipcal@mudes.org.br)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.