Rio reúne mais de 5,3 mil vagas de emprego, estágio e Jovem AprendizReprodução/Anasps

Rio - A chegada do Dia do Trabalhador, que será comemorado no domingo (1°), trará mais oportunidades de emprego para aqueles que estão em busca de uma vaga formal. Além dos anúncios de ofertas de trabalho que costumam acontecer no início da semana, a população fluminense poderá contar com ações especiais que divulgarão mais vagas ao longo dos próximos dias. Com isso, o Rio reúne cerca de 5,3 mil vagas.
O maior número de vagas ficará disponível no feirão da Comunidade Católica Gerando Vidas. Em comemoração ao Dia do Trabalhador, haverá ações especiais com divulgação de 500 vagas por dia durante duas semanas. A iniciativa, que conta com 4.338 oportunidades, começou às 13h desta segunda-feira (25) e vai até sábado (7). As vagas abrangem os setores de comércio, serviços, saúde, beleza e indústria. Os interessados podem consultar a relação completa de vagas oferecidas no Portal Emprego, mesmo site para realizar as inscrições.
Nesta semana, a captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou na oferta de 969 vagas para as Regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, 40 vagas são oferecidas para auxiliar de limpeza hospitalar. As ofertas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na Região Metropolitana do estado destacam-se 590 vagas de trabalho, sendo 442 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcDs). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se vagas para confeiteiro, cortador de vidros, padeiro e manobrista. Para PcD, são oferecidas vagas para atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, repositor em supermercados e várias outras chances.

Na Região do Médio Paraíba, são oferecidas 204 oportunidades para diferentes funções, tais como auxiliar de cozinha, garçom, jardineiro, soldador, entre outros. Quem mora em Teresópolis, na região Serrana, pode concorrer a uma das 175 vagas disponibilizadas. Entre elas, dez para carpinteiro, dez para consultor de vendas, oito para motorista de caminhão, cinco para servente de obras, além de oportunidades para vendedor, sushiman, gerente de hotel e caseiro, entre outras. Além disso, nos próximos dias, a Setrab divulgará sua ação especial para o Dia do Trabalhador.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o interessado mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.
Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, o candidato deve acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab.
A empresa de RH Luandre oferece 70 vagas para diferentes cargos, como auxiliar de operações, assistente administrativo, auxiliar de atendimento, operador de máquina copiadora II, vendedor pap, operador de empilhadeira, assistente de auditoria, assistente de logística, técnico de manutenção e analista de departamento pessoal pleno. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil dependendo do cargo. Os interessados devem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br.
*Estagiária sob supervisão de Marina Cardoso