Aparelho onde as informações do Censo serão registradas Arquivo / Agência Brasil
A jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação obrigatória no treinamento para a função. O salário será calculado conforme produção e conforme taxa fixada. Será considerado ainda o conhecimento prévio do contratado, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
A função será cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens enviadas por meio do dispositivo móvel de coleta para realizar as entrevistas que poderão ser feitas presencialmente e/ou por telefone. As informações devem ser registradas no dispositivo móvel de coleta e o agente deverá manter o sigilo dos dados emitidos pelo entrevistado. Também é necessário reconhecer os limites e a área do setor censitário designado.
As exigências para o desempenho das atribuições da função são: capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados fazendo uso de dispositivo móvel de coleta; ter boa análise visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e/ou em meio eletrônico; interpretar mapas.
Para esse processo seletivo, não vai haver prova escrita, mas apenas uma prova de escolaridade. Assim, basta se inscrever online e aguardar. Os candidatos com maior nível de instrução serão chamados primeiro.
No Rio, as vagas estão distribuídas por localidades. O maior número de vagas é oferecido na Barra da Tijuca (181), Jacarepaguá (176) e Lagoa (141). Mas a vagas em 65 localidades diferentes da cidade.
No momento da convocação, os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos que comprovem a escolaridade que informaram no ato de inscrição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.