Empresa está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022Divulgação

Rio - A empresa Ocyan, do setor de óleo e gás, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022. Ao todo serão 13 vagas para cursos de: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Naval. A atuação será no escritório da empresa no Rio de Janeiro e na base, em Macaé (RJ). As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 deste mês, no site da empresa, na opção "Nossa Gente".
Os processos seletivos de entrada da empresa visam alavancar as iniciativas de diversidade. Por isso, as contratações de 2022 terão como foco a candidaturas de mulheres, pessoas de diversidade étnica e sexual, pessoas com deficiência, além de estudantes com residência em periferia ou comunidades. Em 2021, o programa selecionou 92% de estudantes com perfis diversos segundo Nir Lander, vice-presidente de pessoas e planejamento da Ocyan.
O processo seletivo será feito por meio de entrevista com a liderança às cegas, etapas de testes online e prova de inglês, em caráter não eliminatório, apenas para balizamento do idioma. Haverá também triagem de currículos e dinâmicas online em grupo.
A admissão dos selecionados no Programa de Estágio está prevista para início em agosto desse ano, com carga horária de 6h/dia e duração de até dois anos. Entre os benefícios para os estudantes, estão a bolsa-estágio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e odontológico. Os interessados devem ter como previsão de formatura entre julho e agosto de 2024, preferencialmente.