Sesc RJ abre 692 vagas gratuitas em curso de idiomas Divulgação

Rio - O Sesc RJ está com inscrições abertas até o dia 10 de julho para o processo seletivo para preencher 692 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira – níveis básico e intermediário (Inglês e Espanhol). No total, são 83 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas.
O nível básico A1 e A2 são oferecidas nas modalidades presencial e virtual. Os demais (intermediário B1 e B2), apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 8 municípios: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Barra Mansa, Campos, Niterói, Nova Friburgo, São Gonçalo e Três Rios.
A oferta, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais (R$ 3.636,00). Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro. A partir do dia 11 serão abertas as vagas pagas, destinadas àqueles com renda superior a três salários mínimos.
O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.
O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível em https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/ . O curso tem início em 8/8.
SERVIÇO
Vagas gratuitas no Curso de Imersão em Língua Estrangeira - Inglês e Espanhol
Inscrição: https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/
Edital: www.sescrio.org.br
Prazo: 10/07/2022
Divulgação do resultado: 03/08/2022
Início do curso: 08/08/2022
Curso pago: Inscrições a partir do dia 11/7/2022
Documentação necessária:
– RG e CPF do candidato
– RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor
– Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
– Comprovante de renda
– Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, no caso de aluno da rede pública