CRJ Ricardo de Albuquerque vai ser inaugurado na próxima terçaDivulgação

Rio - Os moradores de Ricardo de Albuquerque e vizinhos do bairro da Zona Norte do Rio vão ganhar um Centro de Referência de Juventude (CRJ) a partir da próxima terça-feira, 29. O equipamento do governo do Estado oferecerá 1.340 vagas para cursos e atividades diversas, como designer de sobrancelha, designer gráfico, auriculoterapia e bombeiro civil.
Este será o oitavo CRJ em funcionamento no estado e outros dois estão sendo reformados: Alemão, na Zona Norte, e Vila Paciência, na Zona Oeste. No próximo dia 1º, será inaugurado o CRJ da Barreira do Vasco, também na Zona Norte.

Com infraestrutura moderna e acolhedora, além dos cursos, o CRJ de Ricardo Albuquerque prestará atendimentos de fisioterapia e psicologia. As inscrições, que já estão acontecendo, também serão realizadas durante a inauguração do equipamento. O público-alvo é de 15 a 29 anos (podendo ser menores e maiores dessa faixa etária).

"Esse é um centro de oportunidades, de cidadania e empreendedorismo. Além de auxiliarem os jovens com a conquista do emprego, os CRJs garantem ainda a inclusão social", disse o governador Cláudio Castro.

Moradora de Ricardo de Albuquerque, Luana Oliveira, de 37 anos, matriculou as filhas de 14 e 17 anos em cursos na unidade. Ela espera que as adolescentes aproveitem a oportunidade para a conquista de seus futuros empregos.

"Espero que elas tenham desenvolvimento no CRJ. Vai ser bom para os currículos delas futuramente. Também tenho interesse em fazer o curso de designer de sobrancelhas", disse Luana.

O secretário de Estado de Ação Comunitária e Juventude, Gelby Justo, ressalta que, além da geração de renda, os jovens matriculados nos CRJs têm a oportunidade de interagir e conquistar oportunidades.

No dia da inauguração do CRJ Ricardo de Albuquerque, haverá atendimento odontológico gratuito à população em uma unidade móvel. O equipamento fica localizado na Estrada Marechal Alencastro, sem número, quadra B, Ricardo de Albuquerque.
Serviço: 
Inauguração: 29/11
Horário: 9h30
Endereço: Estrada Marechal Alencastro, sem número, quadra B, Ricardo de Albuquerque.

Cursos oferecidos:
- Designer de Sobrancelha - 100 vagas
- Trança - 100 vagas
- Corte de Cabelo - 100
- Barbeiro - 100
- Extensão de Cílios - 100
- Auriculoterapia (6h de duração) - 100
- Cuidador de Idosos - 125
- Designer Gráfico - 100
- Informática - 100
- Capelania - 100
- Bombeiro Civil - 100
- Teatro - 15
- Artesanato - 100
- Empreendedorismo - 100

Outros serviços:
- Fisioterapia - 08 por dia / 1x na semana
- Psicologia - 08 por dia / 1x na semana