Duque de Caxias realizou mutirão de vacinação para jovens nesta segunda-feira (9)Marcos Porto

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove Vacinação com primeira, segunda (faltosos) de todas as vacinas, além de terceira doses e segunda dose de Pfizer antecipada, para aqueles que estão agendados até 22 de dezembro, no Busão da Vacina que estará de segunda a sexta-feira (08 a 12/11), das 8h às 20h, na Praça do Pacificador, Centro. Também terá vacinação com a primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose (para os faltosos de todas as vacinas) e terceira dose para idosos (60 anos ou mais com prazo de 6 meses da segunda dose) em diversas unidades de saúde.

É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.

De segunda (08) a sexta-feira (12/11) acontece a vacinação com a primeira dose para todas as pessoas a partir dos 12 anos, segunda dose para faltosos e antecipada para agendados até 22 de Dezembro (Pfizer), e terceira dose para idosos (60 anos ou mais com prazo de 6 meses da segunda dose), das 8h às 15h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque de Caxias
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém

No CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), a vacinação segue, até sexta-feira (12/11), para os seguintes grupos: primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (a partir de 12 anos). Este grupo também pode ser vacinado no CRAESM de Xerém; segunda dose para faltosos de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas e idosos (com 60 anos ou mais com prazo de seis meses da segunda dose). Verifique a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br).

É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.

Programação fixa

Durante todo o mês de novembro, as unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família e as UBS- Unidade Básica de Saúde vão manter um calendário fixo de vacinação contra a COVID-19. Todas essas unidades vão disponibilizar a primeira dose para adolescentes e adultos; a segunda dose de todas as vacinas; além da terceira dose (reforço) para os idosos, a partir de 60 anos, que tenham completado seis meses da aplicação da segunda dose.

Veja quais as unidades de Atenção Básica vacinam contra a COVID-19 em Duque de Caxias no mês de novembro, acessando www.duquedecaxias.rj.gov.br