Ex-prefeito do Rio tem 23%, seguido de Romário com 20% e Garotinho com 12%. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos - Divulgação
Ex-prefeito do Rio tem 23%, seguido de Romário com 20% e Garotinho com 12%. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menosDivulgação
Por O Dia

Rio - O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) e Romário (Podemos) têm empate técnico na corrida eleitoral para assumir o governo do Rio, apontou a mais recente pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira. Paes aparece com 23% das intenções de voto, seguido de Romário com 20% e do ex-governador Anthony Garotinho com 12%. 

Os demais candidatos têm: Tarcísio Motta (PSOL) 5%; Indio (PSD) 4%; Pedro Fernandes (PDT) 2%; Marcelo Trindade (Novo): 2%; Marcia Tiburi (PT): 1%; André Monteiro (PRTB): 1%; Dayse Oliveira (PSTU): 1%; Wilson Witzel (PSC): 1%; Luiz Eugenio (PCO): 0%. Os votos brancos e nulos correspondem a 20% e não sabem ou não responderam 9%. 

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Cerca de 1.200 eleitores, com 16 anos ou mais, foram ouvidos entre os dias 7 e 9 de setembro em 39 municípios de todas as regiões do estado. Esse foi o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Nas simulações de segundo turno, o ex-prefeito do Rio aparece na liderança: 6% de vantagem sobre Romário e 21% de vantagem sobre Garotinho (37% a 31% e 41% a 20%, respectivamente).

Em eventual segundo turno entre Romário e Garotinho, o candidato do Podemos aparece com 19% de vantagem sobre o ex-governador (40% a 21%).

Você pode gostar