Após cirurgia de emergência, Bolsonaro segue na UTI do Albert Einstein - Reprodução/Internet
Após cirurgia de emergência, Bolsonaro segue na UTI do Albert EinsteinReprodução/Internet
Por O Dia

São Paulo - O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, retirou na manhã desta terça-feira a sonda nasogástrica para reintrodução da alimentação oral, que terá progressão gradual conforme a aceitação do paciente. A alimentação endovenosa será mantida, de acordo com as informações do boletim médico divulgado no fim desta manhã pelo Hospital Albert Einstein.

O candidato tem quadro de saúde estável e permanece em cuidados de terapia intensiva, sem febre e sem sinais de infecção. Ele precisará passar por nova cirurgia, posteriormente, para reconstruir o intestino e retirar a bolsa de colostomia, feita em função de lesões graves no intestino grosso e delgado.

O candidato ao Senado Flávio Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter nesta terça que o pai, Jair Bolsoanro, fez sua primeira refeição. " Boas novas: nessa manhã meu pai tirou a sonda do intestino, foi para a semi-intensiva e fez sua primeira refeição: pedaço de pão e suco. O Capitão voltou! #EstouComBolsonaro", diz a publicação.

Bolsonaro foi atingido por uma faca na região abdominal na última quinta-feira, quando participava de uma atividade de campanha em Minas Gerais. Ele foi atendido pela Santa Casa de Juiz de Fora, onde recebeu os primeiros atendimentos após a facada e passou por cirurgia. O candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na sexta-feira, a pedido da família.

Fazem parte da equipe médica do candidato o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Datafolha: Bolsonaro lidera

Em nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro (PSL) lidera, com 24% das intenções de votos, a disputa para a Presidência da República no primeiro turno. O levantamento foi feito após o ataque contra o deputado.contra Bolsonaro em Juiz de Fora. O Datafolha também divulgou a taxa de rejeição dos candidatos. Nesse cenário, Bolsonaro também lidera isoladamente com 43%.

Julgamento por racismo no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar nesta terça-feira o julgamento sobre o recebimento de uma denúncia de racismo da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência.

O julgamento foi iniciado em 28 de agosto, quando foi interrompido por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes. O placar ficou em 2 a 2. Na segunda-feira, o ministro reincluiu o processo na pauta de julgamentos da Primeira Turma, da qual é presidente. Caberá a Moraes dar o voto decisivo para desempatar o placar.

A denúncia foi oferecida ao STF pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, em 13 de abril, em decorrência de uma palestra proferida no ano passado por Bolsonaro no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro. Ela acusou o deputado de racismo e manifestações discriminatórias contra quilombolas, índios, refugiados, mulheres e lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs).

*Com Agência Brasil

 

 

Você pode gostar