Camisetas só existem na foto
 - Reprodução de tv
Camisetas só existem na foto Reprodução de tv
Por O Dia

São Paulo – Cibercriminosos estão usando o engajamento dos eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para lucrar. No golpe, a vítima entra em um site falso e deve cadastrar seus dados pessoais para ganhar uma camiseta especial do candidato. Além disso, o usuário precisa compartilhar a mensagem com outros contatos para conseguir ter acesso ao prêmio.

Em seguida, a vítima recebe a mensagem "Eu já ganhei uma camiseta de Bolsonaro. E você?" que contém um link encurtado que promete duas supostas camisetas com frases comuns entre os eleitores do presidenciável.

Ao acessar o link, o usuário é redirecionado para uma página fraudulenta e, para ter acesso ao prêmio, o site solicita o nome e endereço da vítima, além de solicitar que compartilhe o link com dez contatos da sua lista de amigos.

Mensagem enganosa oferece camisa de Jair Bolsonaro - Reprodução
Imediatamente após compartilhar o link por WhatsApp, o usuário é levado para um site cheio de propagandas. Essa tática, por causa da grande quantia de visitantes, faz com que o cibercriminoso consiga monetizar o golpe.

De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kasperksy Lab, empresa de cibersegurança, os resultados do golpe podem variar de acordo com o smartphone e a localização do visitante. “É a mesma tática de golpes anteriores que utiliza um tema de grande interesse da população, neste caso, os candidados à Presidência no Brasil. O criminoso ganha de muitas formas: pelos milhares de page-views n.html" data-title="Cuidado! Golpe no WhatsApp oferece camiseta de Bolsonaro ">