Palácio do Planalto terá centro de tratamento de incidentes das eleições neste domingo

Monitoramento da votação será feito pelos ministros do Gabinete de Segurança Institucional e de Secretaria de Governo

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Ministros vão acompanhar do Palácio do Planalto andamento da votação
Ministros vão acompanhar do Palácio do Planalto andamento da votação -

Brasília - Um centro de tratamento de incidentes funcionará no Palácio do Planalto, neste domingo, para que o governo acompanhe de perto o primeiro turno da eleição. Os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen, e de Secretaria de Governo, Carlos Marun, foram escalados para fazer o monitoramento ao longo do dia.

Após o término da votação, os ministros devem seguir para o Palácio do Jaburu no início da noite para um encontro com o presidente Michel Temer. De lá, acompanharão juntos a apuração do resultado das urnas eletrônicas. Até o momento não há previsão de fala do presidente.

Integrantes do governo ressaltam que o protagonismo do monitoramento está com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que o gabinete do Planalto serve para que Temer e seus ministros tenham conhecimento de eventuais problema ao longo do processo eleitoral.

Bate volta

Temer viajou nesta sexta-feira para São Paulo. Segundo assessores, a previsão é que ele votará na capital paulista no domingo pela manhã e retorne a Brasília por volta do meio dia.