Novo comandante da PM é escolhido pelo governador eleito Wilson Witzel

Coronel Rogério Figueiredo, atual coordenador das UPPs, foi escolhido pelo governador eleito para comandar a Polícia Militar a partir de 2019. Conforme o Informe do DIA destaca nesta terça-feira, a chefia da Polícia Civil será do delegado Marcus Braga

Por ADRIANA CRUZ

Wilson Witzel escolheu o coronel Rogério Figueiredo como novo comandante da PM para o seu governo
Wilson Witzel escolheu o coronel Rogério Figueiredo como novo comandante da PM para o seu governo -

Rio - O governador eleito Wilson Witzel escolheu o coronel Rogério Figueiredo de Lacerda como o novo comandante da Polícia Militar do seu governo. É o segundo nome antecipado pelo DIA para a equipe de Segurança, que assume a partir de 2019. Conforme o Informe do DIA destaca nesta terça-feira, a chefia da Polícia Civil será do delegado Marcus Vinícius Braga. Nesta terça-feira, os nomes serão anunciados oficialmente. 

O coronel Figueredo tem 49 anos, quase 30 deles dedicados à Polícia Militar, e atualmente era o coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O oficial possui especializações em Comunicação Social e Educação Física, além d o Curso Superior de Polícia Integrada e possui MBA em Gestão de Segurança Pública.

Dentre suas condecorações está a Medalha Tiradentes, honraria concedida pela Assembléia Legislativa a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. O oficial já atuou como secretário do Comandante Geral (2007 e 2008), chefe da Seção Administrativa do Gabinete do Comandante Geral (2008), corregedor-chefe da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária (2009) e comandante do 37º BPM (Resende) em 2011. O coronel também já integrou o projeto da pacificação, atuando como coordenador de Inteligência (2012) e Operacional (2013) das UPPs. Em 2014, assumiu o comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e no mesmo ano seguiu para comandar 18º BPM (Jacarepaguá), onde estava antes de assumir as UPPs.