Diretório do PSDBFernanda Elnour/TV Globo
As câmeras de segurança do imóvel flagraram o momento em que Barbiere conversa com outro homem na porta do local. Depois, o homem de preto entra no diretório, e o deputado tira a arma do casaco, entra no local, e dispara para cima. Na sequência, ele sai.
Deputado dispara tiro no diretório estadual do PSDB em São Paulo. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 2, 2022
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/c7Z8xuK5pt
Segundo a Polícia Militar, houve um chamado na Rua Estados Unidos no número 662 por volta das 19h. "Um homem fez um disparo de arma de fogo, danificando a fachada do imóvel".
De acordo com a TV Globo, o deputado teria uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, e teria havido um atraso no encontro. Barbieri teria então ficado nervoso e disparado.
Procurado pela reportagem da emissora, Vinholi disse nesta sexta-feira, 2, que "não tem relação com o tema" e não sabe o que levou Barbieri a atirar na sede do Diretório da legenda. Ele ainda falou que na hora do disparo não estava no local. E que também não tinha reunião com o deputado que atirou na noite de quinta.
A ocorrência foi registrada no 78º DP (Jardins). Como o deputado tem foro privilegiado, o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.