O marido da candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o empresário Fernando Lucena, faleceu na manhã deste domingo, dia 2. A nota divulgada nos perfis da candidata nas redes sociais revelou que o motivo do falecimento foi um mal súbito. Diante da perda, a candidata decidiu que não irá votar neste domingo.
Os candidatos à presidência, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), publicaram mensagens de pesar em seus respectivos perfis no Twitter. O pedetista escreveu: "O meu mais profundo pesar a Raquel Lyra, filhos, parentes e amigos pela morte de seu jovem marido Fernando Lucena. Que ele descanse em paz e todos encontrem consolo para esta dor extrema".
Outros políticos, como o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), da cidade natal da tucana, e o candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), prestaram condolências a Raquel.
"Raquel Lyra e sua família agradecem as manifestações de solidariedade que vêm recebendo e contam com a compreensão de todos neste momento tão difícil", disse comunicado divulgado pela candidata.
A líder das pesquisas para o governo de Pernambuco, Marília Arraes, se solidarizou pela morte do marido da rival. "Eu e a minha família, neste momento, estamos profundamente consternados com esse acontecimento tão trágico e inesperado. Que a fé em Deus e o amor verdadeiro possam ampará-los, a Raquel, João, Fernando e toda a família, neste momento de tanta dor e dar as forças que precisam pra enfrentá-lo. Meus sinceros sentimentos", disse ela em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.