Lula segue na liderança da corrida presidencial Reprodução/Facebook

A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (17) mostrou que a grande maioria dos eleitores já estão totalmente decididos sobre em quem votarão no segundo turno das eleições presidenciais.
O levantamento apontou que 97% dos entrevistados afirmaram que não mudarão a opção de voto até o dia 30 de outubro. Ou seja, 7% ainda se mostram indecisos sobre escolher Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
No última aferição do Ipec, divulgada na semana passada, só 6% dos brasileiros admitiam mudar de candidato, e 94% davam certeza sobre a escolha do voto. Considerando a margem de erro, o resultado se manteve estável.
Lula na liderança
A pesquisa também revelou que o candidato do PT está na liderança da corrida presidencial do segundo turno das eleições 2022 , com 50% dos votos. O atual presidente, o atual chefe do Executivo marcou 43%.
Os votos válidos somam 54% para o ex-presidente e 46% para o atual chefe do Executivo.
Nesta terceira aferição publicada após o primeiro turno, brancos e nulos representam 5%, e 2% dos eleitores entrevistados disseram não saber em quem votar.
O instituto entrevistou 3.008 pessoas em 184 municípios entre sábado (15) e segunda-feira (17). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02707/2022.