Óleos essenciais - Divulgação
Óleos essenciaisDivulgação
Por O Dia
Rio - A sua fome é psicológica ou fisiológica? Muitas pessoas fazem da comida uma válvula de escape e descontam nela os sentimentos e frustrações. Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, da Mona’s Flower, é preciso distinguir o que é fome e o que é impulso. A especialista afirma que os florais podem ajudar a reverter o processo de compulsão alimentar de uma forma natural.
Publicidade
Ainda de acordo com Márcia Rissato, a fome é uma necessidade fisiológica na qual o organismo tem de repor a energia gasta para sobreviver. Já o impulso está diretamente ligado às emoções, não às necessidades. "Além dos florais, os óleos cítricos também são ótimos para serem incluídos na rotinas, eles trazem energia e trabalham a tristeza", explica.
A especialista listou os florais indicados para combater cada sentimento que pode ser um gatilho para a compulsão alimentar:
Publicidade
Desânimo: o Gentian é o Floral de Bach™ que traz fé e ânimo para seguir em frente.
Pânico: geralmente surge quando os medos se instalam. Para esse caso, o mais indicado é o Floral de Bach™ Rock Rose.
Publicidade
Falta de controle: o Floral de Bach™ Original Cherry Plum mantém o equilíbrio e garante o controle emocional.
Tristeza: É preciso estar alerta para este sentimento, que pode ser um dos primeiros estágios da depressão. Para aliviar essa dor emocional, é indicado o Floral de Bach™ Mustard.