OraçãoReprodução de Internet

Rio - O Dia Mundial da Oração é celebrado nesta quarta-feira. Criada pela Igreja Católica, a data foi instituída pelo papa Francisco em 2015 e é comemorada pela Igreja Ortodoxa desde 1989. Mas a prática da oração está presente em todas as religiões. Nesse encontro com o sagrado, o médium Eduardo Sabbag, do canal do YouTube “Espiritismo Raiz”, revela que, segundo o espiritismo, a prece é peça fundamental no processo de se comunicar com o mundo espiritual, uma vez que estabelece ligações e recebe ajuda transmitida pelos Espíritos Superiores e Anjos.


Para Eduardo, o hábito de orar é de valor inestimável e deve ser exercido diariamente, uma vez que tem o poder de criar um campo de forças positivas ao redor. “Faça da oração um hábito. O texto da oração em si não importa, o que importa é a fé e a energia que a pessoa está colocando quando ela professa as palavras. A pessoa por conversar com Deus. Ela pode rezar o Pai-Nosso. Orar com algum padre ou pastor. Alguma oração repetida por Chico Xavier. O que importa é que ela consiga se conectar com Deus”.

Ainda de acordo com Sabbag, outro grande benefício proporcionado pela prece é atrair o auxílio dos espíritos benfeitores que, pelos canais da intuição ou da inspiração, vêm sustentar o indivíduo. “Utilize em sua oração sempre as palavras que você achar melhor. Com a melhor intensidade que vier do seu coração”, finaliza.