A água foi descoberta na parte da superfície lunar que é iluminada pelo SolDaniel Castelo Branco

Rio - A lunação de Escorpião começa nesta quinta-feira. O período é marcado pelo fenômeno do eclipse lunar. A astróloga Marianna Muricy (@mariannamuricy) aponta que, além do evento celeste, é importante ressaltar a presença de Marte em seu domicílio, ou seja, no signo onde o Sol está posicionado. Ainda de acordo com ela, o mês vai contar com testemunhos políticos que podem apertar o cerco ao redor dos aliados do presidente, assim como dificuldades para a população.


Segundo Marianna Muricy, a chegada da lua na fase cheia em Touro, signo que está em exaltação, encontra duas grandes dificuldades: conjunção da lua cheia com a estrela fixa Algol, que versa sobre sufocamentos e abusos de poder, e o eclipse lunar. “Situado no eixo Touro-Escorpião, o eclipse traz testemunhos de encarceramento de aliados políticos do presidente a partir da segunda metade do mês. A perda de aliados enfraquece a figura do presidente, mas não a ponto de destituí-lo de seu poder e cargo. Para além da política, é importante ressaltar que a população também segue um período de ‘sufocamento’, onde suas demandas não são atendidas ou sequer visualizadas.”

Ainda de acordo com Muricy, o período é complexo para o coletivo, visto que muito do que é trazido pela lunação versa sobre instabilidade. “Os valores de mantimentos até afastamento das relações interpessoais estarão em voga. Há, sem dúvidas, uma noção de escassez a qual a população se encontra submetida, que pode abranger entre as mais diversas áreas da vida.”

A astróloga sugere observar se há algum planeta entre os graus 25 e 29 de Touro ou Escorpião. Ela aponta que este pode ser um indício de reflexo mais específico do eclipse na vida pessoal. “Eclipses são eventos que atingem toda uma população, raramente impactam em indivíduos, portanto compreender como e onde o eclipse pode afetar em um mapa pode ajudar a encarar os temas que se elencam nesse período.”