Ensaio fotográfico revela a beleza da lua em suas diferentes formasEstefan Radovicz / Agência O Dia
O astrólogo explica que a cada lua nova é como se chegasse um “pacote de energia” para a humanidade e que, ao longo das fases que a prossegue, ela desabrocha e aprimora, dependendo da consciência e do Mapa Natal de cada pessoa. “Quem nasceu com o Sol entre 10 a 16 graus de Aquário ou de Leão vai sentir essa lua nova com mais ênfase. Essas pessoas vão estar podendo revolucionar um aspecto da sua individualidade ou se elas estiverem passando por uma mudança e não estiverem aceitando podem passar a entender que essa energia já estava predestinada e direcionar isso para algo produtivo”.
O período pede uma renovação de olhares, a flexibilização de ideias, trocas de informações para ter uma nova visão e busca por conhecimento que transcende o que é comum. “Essa lunação pede a busca de um especialista, de um livro, meditação ou oração. As pessoas vão ter que transcender a busca por informações. Agora, se a pessoa quiser entender mais profundamente onde essa energia da lunação vai atingir mais profundamente, basta ver onde ela possui Aquário no Mapa Natal”, explica Victor.
Na lunação de Aquário, a lua cheia ocorre no signo de Leão. A fase lunar, de acordo com o especialista, vai reforçar a ansiedade, inquietação, encontrar soluções rápidas, mas vai trazer a oportunidade de conseguir entender o que alegra, o que é verdadeiro e concreto na vida. “O Leão, em uma das suas analogias astrológicas, fala do órgão coração e, se a gente for fazer uma análise, é o que faz o seu coração iluminar, se encher. Neste signo, a lua cheia vai favorecer o encontro com a verdade, com o que te faz feliz. É claro que para algumas pessoas, isso vai ser muito bom ou vai ser uma cobrança. Então vai ser natural um pouco mais de discussão nos relacionamentos ou questões pela parte profissional, se é realmente o caminho que ela quer.”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.