TarôReprodução de Internet

Rio - Os baralhos se manifestam de formas distintas dentro de cada cultura ou crença. O Tarô Quântico Estelar é um oráculo que orienta de forma terapêutica com o equilíbrio do campo emocional, psicológico e espiritual. O médium Rodrigo de Aldebaran conta que com os símbolos é possível transcender, transformar, transmutar e eliminar o que é negativo, assim como potencializar o que é bom.


Com aproximadamente 36 lâminas que estão ligadas ao arquétipo do guerreiro e ao inconsciente coletivo da humanidade, os símbolos, oriundos da escrita estelar de Aldebaran de Touro, são canalizados pelo tarólogo. Eles podem ser interpretados tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo. “Quando positiva, são realçados e potencializados as qualidades e direções que ela traz como significado para aquela vida. Por sua vez, no lado negativo, a interpretação requer atenção, cuidado e a sabedoria para que as escolhas sejam feitas com calma e paciência, sem tropeços na jornada”, afirma o médium.
Confira a explicação de Rodrigo de Aldebaran sobre as características das cartas do Tarô Quântico Estelar para cada signo:
ÁRIES - A Carta AHOV
Os arianos costumam ser individualistas e espontâneos! Regidos pelo planeta Marte, eles costumam ter pouca paciência, o guerreiro Ahov é o líder absoluto de guerras e confrontos. Essa lâmina fala sobre um guerreiro forte, destemido que busca conquistar algo em sua vida de forma material, financeira e luta com todas as suas forças para conquistar novas terras. Além disso, provoca incômodo nas pessoas, porque geram inveja e inimizades. A carta pede cautela e observação diante da necessidade de um planejamento mais detalhado. Se estiver ligado às relações, Ahov fala claramente de paixão ardente e sexualidade passageira.
Conhecida como: A Guerra, local de instabilidade que gera insegurança e ações por puro instinto, podendo levar a pessoa a momentos de ações que geram perdas e danos.
Número Ativo: Em seu lado positivo, a lâmina traz a ideia do início de projetos sustentáveis ligados à força e à determinação. Já no negativo, trata sobre a impulsividade, desavença, impaciência para ouvir a opinião dos outros.
TOURO - A carta BAWI
Os taurinos são esforçados e práticos! Regidos pelo planeta Vênus, admiram muito a beleza das coisas. A guerreira Bawi é a manifestação da justiça dos deuses na Terra. Ela é a mensageira e orientadora de povos e raças em evolução, e aponta a ideia que a pedra não é maleável e, quando o ser humano força, ela quase que instantaneamente se rompe e, por mais que tente colar os pedaços, nunca será a mesma, restando marcas e cicatrizes profundas. A carta fala sobre traumas e injustiças ou incompreensões, a respeito da pessoa ou situações apresentadas. A palavra-chave é “respire''! O universo sempre traz uma direção justa.
Conhecida como: O Pico do monte. Do alto de um pico montanhoso conseguimos enxergar o mundo de uma outra maneira os pontos e possibilidades que quando estávamos lá embaixo, no pé da montanha, não conseguimos ver. Essa lâmina traz a ideia que existe um outro lado da moeda que é preciso analisar para não cometer injustiças ou tomar decisões precipitadas por puro conforto ou acomodação.
Número Passivo: Em seu lado positivo, são passados a paciência e análise de fatos. Assim, trazendo o ensinamento que planejamentos e análises mais detalhadas devem ser levados em conta para evitar quebras e prejuízos. Por sua vez, no negativo, a carta transmite a ideia de ações impensadas, geradas de forma instintiva e sem o menor planejamento, que geram rupturas e quebras de acordos ou contratos.
GÊMEOS - A Carta CAJOOX
Os geminianos são extrovertidos e amigões! Regidos pelo planeta Mercúrio, têm grande capacidade de adaptação. A guerreira Cajoox é a manifestação da beleza, do encanto e da alegria, seus movimentos são delicados quando manifesta seu lado positivo. Mas não se engane, tudo pode mudar a qualquer momento e virar vendável e tempestades. Ela fala de liberdade, de buscar a experiência de se sentir assim e, também, de ter perdido um pouco da sua essência no passado ou nas circunstâncias da vida. Ela traz a ideia das mudanças repentinas, da esperança em dias melhores, de levar a vida com leveza e de não guardar mágoas, ressentimentos e até mesmo palavras não verbalizadas em alguns momentos.
Conhecida como: A Brisa da manhã, é sutil e delicada com um toque temperamental e impositivo. Fala que devemos confiar no universo, porém semear para que através dos bons planejamentos em algum momento colher bons frutos. Nos lembra que sozinhos não viveremos boas aventuras e beber acompanhado faz de qualquer bebida a melhor de todas.
Número ativo: Em seu lado positivo essa lâmina traz a ideia do movimento, da ação e do empenho em fazer acontecer. Além disso, trata da intensidade e criatividade, de visões e intuições que colaboram com a transformação completa do momento. No entanto, em seu lado negativo essa lâmina traz a ideia de ações impensadas e desafiadoras, gerando inimizades, fofocas e brigas duradouras.
CÂNCER - A Carta KADRY
A principal marca dos cancerianos é a sensibilidade e o carinho. Inclusive, são regidos pela lua, que está diretamente ligada ao nosso emocional. A guerreira Kadry é a manifestação do amor pela família e por aqueles que dependem de sua atenção. É a representação da matriarca que protege, providência e provê as necessidades dos seus. Leva uma vida com sabedoria e esperança, fazendo dos desafios diários um grande aprendizado que eleva e fortalece. Com seus conselhos e orientações direciona com leveza aqueles que pertencem à sua família e, também, aqueles dos seus círculos de amizade. Gosta de abundância e sempre se planeja para que não falte nada para nenhum dos seus.
Conhecida como: A mudança das marés. Com seus movimentos leves traz a ideia da beleza e do encanto, que em um movimento hipnótico encanta e domina aqueles que acham que são mais fortes e podem mais do que ela. Sábia, vence todas suas lutas com planejamento e determinação. Busca dentro de si a força contínua das ondas que, em um movimento infinito, insiste em romper os limites do mar.
Número Passivo: Em seu lado positivo traz a doçura, o encanto, os bons conselhos e a manifestação delicada do cuidado com os outros. É a manifestação do diálogo e dos contos ancestrais que direcionam povos ruma a evolução e a construção de um novo mundo. Mas, em seu lado negativo, é impetuosa, gosta de levar assuntos aos outros que não há pertencem, gera intrigas e confusões desnecessárias em meio a família, grupos de amigos e colegas de trabalho. O desconforto emocional e desequilíbrio nesta área é notório e quando pensamos em relacionamentos é completamente só mesmo quando está com alguém. Vive em um mundo de altos e baixos, começos e recomeços.
LEÃO - A Carta METS
Regidos pelo Sol, os leoninos são vaidosos e confiantes. O guerreiro Mets é conhecido por sua sabedoria, planejamento e estratégias de guerra. Nunca se permite atacar antes do tempo analisando todas as possibilidades ao redor como elementos surpresas que podem colocar tudo a perder. Senhor do conhecimento que desenvolve diariamente a paciência, professor dedicado que procura compartilhar com todos ao seu redor o bom desenvolvimento da mente e das experiências adquiridas, contemplador da natureza, da beleza e dos encantos.
Conhecido como: O Buscador, representa aquele que protege, prove e providencia o sustento, tanto físico quanto espiritual.
Número ativo: Em seu lado positivo, manifesta a observação e análise detalhada de toda ação e reação dos seres ao seu redor, pois desenvolve a intuição e a audição aguçada. Por ser um caçador, nato que não perde nunca seus adversários ou caças de vista. Em seu lado negativo, evidencia a preguiça pela busca do conhecimento, colocando a preocupação com a matéria à frente dos interesses espirituais e benefício dos seus semelhantes. Se torna barulhento e sem paciência. Assim, chama muita atenção de todos ao seu redor perdendo as melhores oportunidades e com elas seus benefícios.
VIRGEM - A Carta LEMS
Organizados e analíticos, esses são os virginianos! A guerreira Lems vive entre dois mundos: o mundo das guerras e conquistas diárias – onde se posiciona como orientadora e conselheira – e o da fé e espiritualidade – que compartilha do seu conhecimento como Sacerdotisa Druidesa. Ela planeja as ações e faz bem as escolhas, uma vez que muitos poderão ser beneficiados ou prejudicados com as suas ações. Por isso, é preciso paciência, sabedoria e intuição, tudo isso ligado a orientação da espiritualidade que se manifesta por meio das preces e mantras realizados diariamente. O grande ensinamento é que não existe amor fora da caridade e que temos o direito de lutar pelos nossos sonhos e objetivos.
Conhecida como: A conselheira, a velha guerreira que compartilha de suas experiências bons conselhos com todos ao seu redor. Representa o respeito, a credibilidade, a verdade e a moral lapidada como ferramentas para conduzir um povo ou uma situação, por meio do exemplo.
Número Passivo: Em seu lado positivo, direciona todos a busca interna por autoanálise profunda e despertar para uma vida iluminada que se manifesta em contribuição ao universo. Já no negativo revela a ganância, a malandragem, o oportunismo, o desvio de conduta e a manipulação de situações em benefício próprio. Traz a ideia do distanciamento do Divino por interesses mesquinhos, que se manifestam pela língua da serpente.

LIBRA - A Carta GNU
É clichê, mas o equilíbrio e a justiça definem os librianos. O guerreiro Gnu é sábio, ancião e, por isso, tem a responsabilidade de conduzir o mundo espiritual por meio do poder sobrenatural. Ele é o curador de almas, da alta magia e profundo conhecimento oculto, uma vez que transforma as energias ao seu redor protegendo a tribo de ataques espirituais e dos espíritos malignos que tentam atravessar suas barreiras energéticas. Gnu tem sua força na manipulação dos elementos e, assim, vence os inimigos poderosos com sua astúcia e conhecimento.
Conhecida como: O Conselheiro silencioso, o observador daquilo que ninguém enxerga, curador de almas e vidente. Ele nos alerta dos males espirituais e suas consequências. Representa a autoridade espiritual e o professor entre dois mundos.
Número ativo: Em seu lado positivo, fala do compromisso com a espiritualidade, buscando lapidar a mediunidade. A intuição e os estudos para uma reforma íntima profunda em prol da humanidade e da caridade também estão em evidência. Já o lado negativo, revela os maus pensamentos, como a maldade, inveja e o desejo pelas coisas alheias podem levar a destruição e as perdas. A companhia dos maus espíritos se fará presente em formas maliciosas de obsessões.
Escorpião - A Carta VOHA
O escorpiano é atraente e intenso. A guerreira Voha é a manifestação do poder e da administração de um conflito. Ela é astuta e analisa detalhadamente cada situação antes de agir com sua força brutal de destruição. Por gostar de usar estratégias e planos mirabolantes para vencer os inimigos, ela resolve as situações que poderiam se tornar desastres. Voha é justa e gosta de ouvir sempre os dois lados antes de tomar uma decisão a favor de algo. Acredita que as palavras têm poder e ouvir mais de uma vez a mesma história pode revelar detalhes ou contradições importantes para um novo desfecho.
Conhecida como: A estrategista, que analisa e escuta a todos antes de uma ação. O poder é controlado, a força equilibrada e a estratégia vencedora. Representa uma vitória garantida pela análise e planejamento detalhado.
Número Passivo: Indica, no lado positivo, a importância da observação, paciência e cautela para tomar decisões importantes diante de um objetivo ou situação. Traz a ideia de vencer, por meio do estudo detalhado e da inteligência. Já no negativo, revela a raiva, a explosão, ações impensadas que geram brigas e acontecimentos desastrosos, perda de credibilidade, de confiança e da razão. A ideia transmitida é da injustiça e do abandono, falência e culpa.
SAGITÁRIO - A Carta PWBI
Independência e liberdade marcam os sagitarianos. O guerreiro Pwbi é a manifestação da ação movida pelas emoções e o domínio delas sobre nós no dia a dia. A falta de iniciativa fortalecida pelas emoções desequilibradas gera o medo dos resultados que podem ser positivos ou negativos. Isso gera bloqueios e fugas diante dos objetivos planejados, como a autossabotagem e autocobrança.
Conhecida como: O murmurador, que manifesta os desequilíbrios emocionais em forma de culpar os outros por não concretizar seus objetivos e planejamentos. Representa fracassos e limitações para realização de algo, principalmente em relacionamentos e parcerias.
Número ativo: Em seu lado positivo, traz a ideia de ação em um planejamento adequado, colocando sua força e atitude para que se concretize. Já no negativo, mostra frustrações e medo de agir por não saber os resultados. Essa outra face fala de preguiça e reclamações que não levam a pessoa a nada.
CAPRICÓRNIO - A Carta JQXC
A responsabilidade é o ponto forte do capricorniano. A Guerreira Jqxc é a manifestação dos pensamentos relacionados a problemas, conflitos e crises nos relacionamentos, na família, nos trabalhos e ou parcerias da vida. Ela está envolvida no estopim inicial para os conflitos. Fala sobre a importância da observação e de ser tardio no falar. A lâmina revela os problemas e as brigas que podem vir a gerar catástrofes, por inflamar a palavra descontrolada e desenfreada.
Conhecida como: A tagarela, aquela que fala sem medir as palavras. Ela não se preocupa com quem vai ferir, é transparente e ousada, uma vez que busca confrontar a tudo e a todos com as suas fortes crenças.
Número Passivo: Em seu lado positivo aponta a ideia da contribuição, do conhecimento e da experiência de vida, que eleva em boas histórias de alegria, regidas de sabedoria e encanto. Mas no negativo, manifesta a ideia de viver em ações ou acontecimentos futuros, sempre sonhando e não concretizando, vivendo no mundo da lua.
AQUÁRIO - A Carta DRYK
Os aquarianos são amantes dos desafios e da liberdade. A Dryk faz parte da segunda geração de guerreiras e, com essa força jovem, usa da inspiração para fazer algo novo e trazer mudanças a todo um povo que gosta de colocar o coração em tudo que faz. É a manifestação de quem sonha com uma nova era e um mundo regido por encantos e beleza em nome do amor. Apaixonada pela vida e natureza, ousa vencer suas batalhas com delicadeza e sabedoria nas palavras acolhedoras. Nunca pensa apenas em si, pensa no bem-estar do coletivo e, assim, constrói uma credibilidade e reconhecimento inabalável com todos ao seu redor.
Conhecida como: A mãe da Nova Era, que organiza, direciona e ensina a todos com um olhar à frente de seu tempo. Nunca pune, agride ou perde a sua essência antes de ensinar. Ela sabe que o maior risco na vida de um ser é esquecer da essência e quem realmente é.
Número ativo: Em seu lado positivo revela a ideia de transformar o mundo ou a situação com um olhar amoroso e acolhedor, com o pensamento coletivo e o bem comum. Traz a ideia da força inabalável da força de vontade e que nada é impossível quando se tem a motivação dos bons sentimentos. No negativo, trata da individualidade, do egoísmo, dos pensamentos mesquinhos e da sexualidade desleal. Além disso, sinaliza as traições e a falta de palavra com os compromissos. Se distancia da ancestralidade e desrespeita a vida e a natureza de diversas formas.
PEIXES - Carta MEFT
Os piscianos são emocionais e espiritualizados. Representados pela guerreira Meft, que tem em seu sangue a força da batalha e a estratégia de guerra. Ela buscou a vida toda encontrar seu próprio caminho, com uma jornada solitária de respostas para indagações da alma e para o chamado de seu coração. Por meio do conhecimento da medicina e dos estudos para a cura, analisando o corpo humano, as emoções e as influências que a mente tem sobre todo o ser.
Conhecida como: Médica dos pobres, aquela que se preocupa e faz por amor.
Número passivo: A lâmina revela a ideia de abnegação e entrega. No lado positivo, traduz a ideia de se capacitar para não falhar na missão de curar a humanidade. Acredita que sua maior recompensa não está nas moedas de ouro ou de prata e sim em cada sorriso e nas palavras de gratidão. Já no negativo, fala da individualidade, do egoísmo, dos pensamentos mesquinhos em busca do dinheiro. A carta também trata sobre a falta de preparo para exercer uma função e a preocupação com as consequências.