Por pedro.logato
São Paulo - Atuando no Pacaembu, o Corinthians fez valer o seu mando de campo e começou na frente do Santos na final do Paulista. O time paulistano venceu a primeira partida por 2 a 1, com gols de Paulinho e Guerreiro, enquanto Durval descontou para o time da Baixada. Na próxima partida, o Timão precisará apenas de um empate para evitar o tetra do Peixe. O Santos por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença para comemorar o título, em caso de vitória simples para o Alvinegro Praiano, o confronto da Vila Belmiro irá para os pênaltis.
O Corinthians dominou completamente a partida na primeira etapa. Apesar das chances de gol, o Timão foi para o intervalo apenas com 1 a 0, com gol marcado por Paulinho. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrao. No melhor momento do Santos, o Alvinegro da Capital ampliou com Paulo André. No fim, o Peixe foi para cima e conseguiu um gol que o deixa vivo na luta pelo Tetra do Paulistão.
Publicidade
As duas equipes têm caminhos diferentes. no meio da semana. Enquanto o Corinthians encara o Boca Juniors, no Pacaembu, pela Libertadores, necessitando vencer para seguir na busca pelo bicampeonato da competição, o Santos vai ter uma semana sem jogos, o Peixe só volta a campo pela Copa do Brasil no dia 22, quando encara o Joinville pela partida e volta.