
Enquanto Everton Ribeiro e Gabriel têm compromisso marcado com a seleção brasileira principal em 4 e 8 de junho, Arrascaeta entrará em campo pelo Uruguai nos dias 3 e 8. O primeiro jogo da seleção uruguaia será contra o Paraguai, em Montevidéu. No segundo duelo, a equipe comandada por Óscar Tabárez enfrentará a Venezuela como visitante.
Os treinos da seleção do Uruguai se iniciam no próximo dia 26, em Montevidéu. Com isso, Arrascaeta perderia também o jogo contra o Palmeiras, no dia 30, pela estreia no Brasileirão. O mesmo vale para o clube paulista com relação ao lateral-esquerdo Matías Viña, outro jogador que atua no Brasil a ser chamado por Óscar Tabárez.
A lista desta sexta-feira apresenta apenas atletas que atuam fora do Uruguai. A baixa é do centroavante Edinson Cavani, que terá que cumprir dois jogos de suspensão por causa da expulsão contra o Brasil, em novembro do ano passado. A convocação definitiva será na semana que vem. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF, na sigla em espanhol) não informou quando exatamente os possíveis chamados do futebol local serão anunciados.
Depois de quatro rodadas disputadas, o Uruguai está em quinto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), sete gols marcados e sete sofridos.