Torcida do Flamengo coloca imagem da voadora de Romário em jogador do Vélez na arquibancada do Maracanã
Torcida do Flamengo coloca imagem da voadora de Romário em jogador do Vélez na arquibancada do MaracanãReprodução
Por O Dia
Rio - As bandeiras que haviam sido colocadas pela torcida do Flamengo na arquibancada do Maracanã, para o duelo desta quinta, contra o Vélez, precisaram ser retiradas. De acordo com a Polícia Militar e a Conmebol, as imagens estampadas nas bandeiras, que traz a voadora de Romário em um jogador da equipe argentina em 1995, é uma incitação à violência.
Publicidade
A solicitação para retirada foi feita pelo Batalhão Especial de Policiamento em Estádios à Conmebol, que acatou o pedido. Optou-se por retirar todas as bandeiras que estavam estendidas, não só a que mostra o fatídico lance de Romário.
Os rubro-negros colocaram na arquibancada do Maracanã uma bandeira com a imagem da voadora dada por Romário no lateral Flavio Zandoná, no duelo entre as duas equipes na Supercopa da Libertadores de 1995.
Publicidade
A briga de Romário foi com o lateral Flavio Zandoná, durante uma partida entre Flamengo e Vélez na Supercopa da Libertadores de 1995. A briga começou após Zandoná se desentender com Edmundo, já no fim da partida, quando o Flamengo vencia por 3 a 0. O Animal tentou driblar o lateral do Vélez, que deixou o cotovelo e recebeu um tapa no rosto como resposta. A reação do argentino foi socar Edmundo, o que desencadeou a confusão que resultou na voadora de Romário.
A confusão foi tão marcante que o lance do soco de Zandoná em Edmundo já virou bandeira na torcida do River há algum tempo. Desde o início de 2020, a imagem faz parte da arquibancada nos jogos do time argentino.