Por fabio.klotz
Minas Gerais - O Atlético-MG abriu vantagem e está perto de ser campeão do Campeonato Mineiro. Sob a batuta de Ronaldinho, o Galo venceu o Cruzeiro, neste domingo, por 3 a 0, no Independência, e pode até perder por dois gols, no próximo jogo, que garante o título.
Ronaldinho brilha mais uma vez com a camisa do GaloDivulgação

O Galo partiu para cima do Cruzeiro e dominou o primeiro tempo. Comandado por Ronaldinho, o time criava chances de gols, mas pecava na finalização. O Cruzeiro se segurava como podia, mas não teve jeito. E a jogada começou com Ronaldinho. O camisa 10, com um passe de primeira, achou Jô. O atacante abriu o placar.

O prejuízo do Cruzeiro só não foi pior pois Fábio salvou o time. E também porque o árbitro Luiz Flávio Oliveira ignorou pênalti em Ronaldinho.
Publicidade
No segundo tempo, logo aos oito minutos, o zagueiro Bruno Rodrigo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Cruzeiro assustou com um chute na trave de Diego Souza. O lance serviu para acordar o Galo. Ronaldinho cruzou para área, Jô ganhou a disputa pelo alto e a bola sobrou para Diego Tardelli fazer 2 a 0.
O Cruzeiro acusou o golpe e levou o terceiro gol. Marcos Rocha aproveitou rebote de cabeçada de Jô e fuzilou para deixar o Galo perto de ser campeão mineiro.