Por fabio.klotz
Bahia - A Fonte Nova é cada vez mais rubro-negra. O Vitória tem dominado o principal palco do futebol baiano, massacrou, neste domingo, o rival Bahia no primeiro jogo da final do estadual com uma goleada por 7 a 3. O destaque da goleada foi o atacante Dinei, que marcou quatro vezes. Agora, o Vitória pode perder por até quatro gols que mesmo assim conquista o título.
No segundo clássico na Fonte Nova, reformada para a Copa do Mundo, o Vitória mais uma vez goleia o rival. No primeiro jogo no estádio, vitória rubro-negra por 5 a 1.
Publicidade
Os gols não demoraram a sair. Aos três minutos, Gabriel Paulista girou sobre a marcação e fez 1 a 0 para o Vitória. O Bahia sentiu o golpe e foi castigado 11 minutos depois. Dinei foi lançado e chutou com força para ampliar: 2 a 0.
O Vitória não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Renato Cajá cobrou falta para Fabrício mandar para o fundo da rede. O Bahia reagiu no fim do primeiro tempo e descontou com Fernandão, que converteu pênalti.
Publicidade
O segundo tempo começou com... gol do Vitória. No primeiro minuto da etapa final, Dinei aproveitou rebote da zaga e fez 4 a 1. Um minuto depois, Fernandão se antecipou à zaga e marcou: 4 a 2.
A tarde era de Dinei. Aos 13, o atacante chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Marcelo Lomba: 5 a 2. O clássico ficou ainda mais pegado. Fahel foi expulso e deixou o Bahia com 10 jogadores. O Vitória se aproveitou e marcou mais um, com Maxi Biancucchi.
Publicidade
No fim do jogo, Fernandão arrancou pela esquerda e cruzou para Adriano Michael Jackson descontar: 6 a 3. Mas o clássico acabou mesmo com gol do Vitória. E gol dele: Dinei. Nos acréscimos, ele apareceu livre na área e cabeceou para fazer 7 a 3.
A torcida do Vitória provoca o rival com gritos de "É campeão". Festa antecipada para o Rubro-Negro, que completa 114 anos nesta segunda-feira.