Por felippe.franco
São Paulo - Depois de ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, há duas semanas, o Corinthians receberá o Boca Juniors nesta quarta-feira e contará com o apoio vindo das arquibancadas para tentar reverter a vantagem do time argentino e continuar firme na luta pelo bicampeonato da Taça Libertadores.
Para o confronto, o Timão terá como principal arma a seu favor o apoio da fiel torcida, que além de lotar o estádio, prepara um mosaico fazendo menção ao título continental no ano passado, obtido numa final justamente contra o Boca.
Corinthians e Boca Juniors no jogo de ida%2C na ArgentinaDivulgação / Corinthians

Com o resultado obtido em La Bombonera, a equipe de Buenos Aires ficará com a vaga nas quartas com um empate ou até com uma derrota por um gol de diferença, desde que balance a rede do goleiro Cássio ao menos uma vez. Uma vitória por 1 a 0 do atual campeão levará a decisão para a disputa de pênaltis, enquanto dois ou mais gols de vantagem classificam o Corinthians.

Publicidade
O time paulista vai para o jogo motivado após a vitória sobre o Santos no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista por 2 a 1, no último domingo. Um dos destaques da equipe corintiana é o volante Paulinho, único jogador da equipe de Tite convocado por Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, no mês que vem.
O camisa 8 marcou um dos gols no triunfo sobre o Peixe. "Temos que ter calma e tentar fazer o primeiro gol cedo, mas manter o ritmo em todo o jogo. De nada adianta querer atropelá-los desde o começo e depois entregar a partida", comentou. O Corinthians terá os desfalques do atacante Jorge Henrique, afastado por indisciplina, e do meia Renato Augusto, que continua com uma lesão na coxa direita. Um dos pontos positivos do Corinthians é a defesa.
Publicidade
No Pacaembu, a zaga corintiana, hoje formada por Gil e Paulo André, não sofre um gol na Libertadores desde a semifinal contra o Santos na competição passada, quando Neymar balançou a rede. No Boca, a campanha ruim no Torneio Final do Campeonato Argentino, em que o time é o penúltimo colocado, torna a Libertadores o único alvo dos comandados de Carlos Bianchi.
Para o jogo desta quarta Bianchi deverá promover o retorno do craque Juan Román Riquelme, que se recuperou de lesão na coxa. O esquema deverá ser o 4-5-1, mais cauteloso que no primeiro jogo. Com isso, o atacante Juan Manuel Martínez, ex-Corinthians, provavelmente ficará no banco.