Neymar escolhe clube e avisa: 'Segunda-feira assino com o Barcelona'

Craque se despede do Santos contra o Flamengo e vai jogar ao lado de Messi, Xavi, Iniesta & Cia.

Por fabio.klotz

São Paulo - O Barcelona vai ter Neymar e Messi como dupla de ataque. O craque brasileiro acabou com o mistério e divulgou seu destino: vai para o Barça. A decisão estava nas mãos dele após o Santos aceitar duas propostas, a do Barcelona e a do Real Madrid. Neste domingo, contra o Flamengo, Neymar vai jogar pelo Peixe.

Neymar se despede do Santos e vai para o BarcelonaEfe

"Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui... É que não vou aguentar até segunda-feira... Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato à maravilhosa torcida do Peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração... Fiz questão de jogar a partida amanhã (domingo) em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o "manto" e ouvir a torcida gritar meu nome... como diz o hino, "é um orgulho que nem todos podem ter..." É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas... E estarei sempre em Santos !! #Toiss", postou Neymar.

O Santos comunicou na sexta-feira que aceitou duas ofertas pelo atacante e que a decisão estava nas mãos deles. Após reunião, Neymar disse que pensaria e não tinha pressa para escolher. O mistério não durou muito. Ele vai para o Barcelona.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia