Por pedro.logato
Suíça - A Fifa resolveu intervir no impasse sobre a liberação do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo, convocados para defender a seleção brasileira na Copa das Confederações, em junho. Segundo Carlos Alberto Parreira, diretor de seleções da CBF, o Bayern de Munique recebeu um comunicado da entidade determinando que os jogadores se apresentem no Brasil até as 16h (de Brasília) deste sábado.
Dante pode ficar de fora da SeleçãoDivulgação

O Bayern negou a liberação da dupla porque disputa, também neste sábado, a final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart. Caso eles sejam escalados para essa partida, estarão sem condições de jogo de disputar a Copa das Confederações, em 15 de junho, pois a Fifa exige que as seleções estejam completas até 14 dias antes do início dos torneios que organiza.

Segundo Parreira, a CBF enviou "educadamente" um pedido ao Bayern para que libere os jogadores e recebeu uma negativa no mesmo tom. Com isso, a entidade procurou a Fifa, que deu parecer favorável ao Brasil. Caso não libere, o clube alemão pode sofrer sanções, como perda de pontos e até do título, caso vence a Copa da Alemanha. O diretor, no entanto, negou que haja um conflito entre as partes
Publicidade
"Não é briga, retaliação, mas é apenas questão de cumprir as normas da Fifa. O jogador é obrigado a se apresentar, existe um regulamento a ser cumprido. Nesses casos não há boa vontade, eles se apresentar porque são obrigados. Não sabemos se eles vão se apresentar, mas se não vierem não terão condições de jogo", ressaltou Parreira.