Por pedro.logato
Estados Unidos - Glover Teixeira conseguiu uma vitória tranquila sobre James Te Huna no UFC 160. No entanto, terá que ficar afastado por pelo menos seis meses. O UFC suspendeu o brasileiro por conta de uma lesão na mão direita e no cotovelo. Na luta, Glover finalizou seu oponente com pouco mais de dois minutos.
Glover já começa a projetar um possível duelo com Jon JonesRafael Paiva / Agência O Dia

Outro que recebeu a mesma suspensão foi o neozelandês Mark Hunt. No caso dele, que perdeu a luta para Junior Cigano, a suspensão se deu devido a uma fratura no dedo do pé direito. Ambos os atletas devem ficar sem treinar até 10 de julho.

Outros cinco atletas podem ficar parados até o mês de novembro, dependendo de liberação médica, são eles: Gray Maynard (para avaliação de dilatação incomum na pupila direita), Dennis Bermudez (pés e mão direita lesionados), Khabib Nurmagomedov (suspeita de lesão no joelho esquerdo), Stephen Thompson (suspeita de lesão no pé esquerdo) e Brian Bowles (suspeita de contusão na mão direita).
Publicidade
Antônio Pezão e Junior Cigano, forma suspensos apenas de forma preventiva e devem voltar aos treinos em breve. Na maioria dos casos os lutadores voltam a treinar antes do prazo estipulado, haja vista que muitas paralisações são medidas cautelares.