EUA - Durante um encontro com 50 crianças em Nova York nesta quarta-feira, Pelé afirmou nesta quarta-feira que vê a seleção brasileira como a melhor do mundo na atualidade e que espera uma decisão de Copa do Mundo com a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari contra Espanha ou Alemanha.
"Falta um ano para a Copa. Tenho confiança e acho que o Brasil estará na final. Contra a Espanha ou a Alemanha, mas que o Brasil esteja na decisão", disse o 'Rei', que completou dizendo que, à parte a seleção de Felipão, a melhor do mundo é a 'Fúria.
O 'Atleta do Século' lembrou que viu a seleção perder uma Copa do Mundo em casa quando era criança, em 1950, e que quer um final diferente em 2014, com o título dos donos da casa. Para ele, a equipe está no caminho certo para isso.

"Tivemos alguns problemas nos últimos anos, mas agora, depois da Copa das Confederações, acho que temos uma equipe formada e um grande treinador, o Felião, à frente de alguns jogadores que podem chegar à final", opinou.
Pelé ainda voltou a elogiar Neymar, contratado pelo Barcelona há dois meses, mas pediu paciência com o atleta e que sejam evitadas as comparações com o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.
"As pessoas gostam de fazer a comparação com Messi, mas Messi já tem anos de experiência. Também comparam com Cristiano Ronaldo, um atacante que faz mais gols, mas pensando no futuro acho que Neymar será o melhor, ele tem potencial para isso", respondeu ao ser perguntado sobre "o novo Pelé".
Ainda sobre a Copa do ano que vem, o 'Rei' considerou que a insegurança não será um problema durante a Copa e criticou os gastos excessivos com o evento. "Foi gasto muito dinheiro nos estádios. Quanto aos protestos, temos o melhor futebol, mas as pessoas precisam de escolas e hospitais. O papa acaba de visitar o país e não houve nenhum problema", destacou Pelé, que ainda brincou: "é a primeira vez que os brasileiros aplaudem um argentino".