Por ulisses.valentim

São Paulo - O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, divulgou uma carta no site da entidade na qual admitiu falhas na organização da C opa das Confederações em junho. Ele também elogiou o desempenho da seleção brasileira, campeã após vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na final.

No pronunciamento, Valcke afirmou que o foco da Fifa para a Copa de 2014 serão os seis estádios que ainda não estão prontos em Cuiabá, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre e São Paulo e que o seminário que receberá representantes das 32 seleções em fevereiro de 2014 deve acontecer em Florianópolis. A decisão será tomada em outubro.

Ao lado de Valcke%2C Rebelo defende eventos no BrasilEfe

"Para nós, organizadores, o principal foco agora são os 12 estádios, sendo que naturalmente haverá um monitoramento mais firme das seis arenas ainda em construção. O segredo fundamental do êxito do grande torneio do ano que vem é que possamos começar a instalar a infraestrutura complementar de tecnologia da informação, telecomunicações e transmissão de rádio e TV já no início de 2014 em todos os estádios", disse, apontando falhas nos estádios que receberam a Copa das Confederações.

"É claro que houve algumas dificuldades e deficiências. É por isso que este evento era tão importante. Ficamos muito satisfeitos de que elas tenham acontecido agora, para que possamos trabalhar para melhorar esses aspectos para 2014. Não se pode esperar que tudo funcione perfeitamente em estádios novos em folha", explicou. O Mané Garrincha, em Brasília, e o Maracanã, no Rio, foram reabertos a menos de um mês do início da Copa das Confederações.

Você pode gostar