Bayern de Munique estreia com vitória no Campeonato Alemão

Bávaros venceram o Borussia Monchengladbach por 3 a 1

Por ulisses.valentim

Estreando Josep Guardiola no Campeonato Alemão e ainda se adaptando ao estilo do novo técnico, o Bayern de Munique venceu nesta sexta-feira sua primeira partida na atual temporada da competição, contra o Borussia Mönchengladbach, por 3 a 1 em casa, na Allianz Arena.

O gol de honra dos visitantes foi marcado no fim do primeiro tempo pelo zagueiro brasileiro Dante, contra, após se atrapalhar com o goleiro Manuel Neuer. Robben, aos 11, e Mandzukic, aos 16, tinham deixado em vantagem os anfitriões. Alaba, de pênalti, aos 24 da etapa final, fechou a conta para o time bávaro.

Bayern venceu o Borussia M´gladbach por 3 a 1Reuters

Apesar do placar, o Bayern teve uma fase inicial - os dez primeiros minutos, especificamente - turbulenta, na qual teve sérios problemas para ir ao ataque contra um Gladbach que se mostrou muito bem postado na defesa e que forçou a equipe de Munique a recorrer com frequência a chutões. Quando Guardiola começava a se impacientar no banco, um grande lançamento de Franck Ribery, de muito perto do círculo central, foi bem aproveitado por Arjen Robben, que recebeu a bola dentro da área e chutou de primeira para fazer 1 a 0.

O Gladbach mal teve tempo para se recuperar do golpe quando sofreu o segundo gol. Mario Mandzukic, aos 16, marcou após uma jogada que começou com uma falta cobrada por Robben. Ribery desviou e o goleiro Ter Stegen conseguiu cortar a trajetória da bola, mas ela caiu aos pés de Mandzukic, que mandou para o fundo da rede com o gol vazio. O Gladbach partiu com agressividade para a frente para diminuir a diferença e chegou com perigo à área rival. A chance mais clara foi de Max Kruse, aos 30 minutos, mas Neuer fez grande defesa.

Porém, um lance confuso entre o próprio Neuer e Dante terminou em gol contra do brasileiro dez minutos depois, em uma jogada que a princípio não representava nenhum perigo para o Bayern. Mesmo com o gol inesperado, os donos da casa passaram a mandar na partida. Ter Stegen salvou duas vezes seguidas o Gladbach, primeiro, aos 41, espalmando para escanteio um chute de Toni Kroos que estavca a caminho do gol, e na jogada seguinte salvou uma cabeçada à queima-roupa de Mandzukic.

Fora isso, o goleiro defendeu um pênalti batido por Thomas Müller. Mas foi justamente em cobrança de penalidade que veio o gol que deu tranquilidade ao Bayern. Aos 24, David Alaba balançou a rede e deu números finais ao placar favorável aos atuais campeões, para festa de sua apaixonada torcida

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia