Brasília - Alexandre Pato voltou ao Brasil em janeiro com dois objetivos claros: conseguir uma sequência de jogos e marcar gols que o levassem de volta à Seleção. O ótimo trabalho dos médicos do Corinthians fez com que disputasse 41 jogos até agora, embora nem todos como titular. Os gols ainda não justificaram uma convocação, mas a lesão de Fred e a má fase dos centroavantes fez Luiz Felipe Scolari apostar no ‘veterano’ de 24 anos.

“Foi uma surpresa essa convocação. Meu objetivo é trabalhar forte no Corinthians para estar na Seleção. Tem muitos meses ainda, mas se tiver oportunidade quero mostrar meu valor e voltar a ser convocado na Copa”, afirmou Pato, que marcou 14 gols nesta temporada com a camisa do Timão.
Os números vão contra a convocação de Pato. Luis Fabiano, o camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo, fez 18 gols em 32 jogos. O são-paulino foi convocado para o primeiro jogo da era Felipão, contra a Inglaterra, mas, depois, acabou esquecido pelo treinador.
Fred, cortado da Seleção com uma lesão na coxa direita, tem média melhor do que a de Pato se forem considerados os jogos com a Amarelinha. No ano, são 36 e 17 gols, mas, com a camisa do Fluminense, apenas oito tentos em 25 partidas.
Reserva de Fred na Copa das Confederações, Jô fez uma ótima Copa Libertadores pelo Atlético-MG, mas caiu de rendimento e já é questionado pela torcida do Galo por não ter marcado gols no Brasileiro. Apesar de já ter feito 18 nesta temporada, Jô não se considera titular na ausência de Fred.
“Ainda não está definido (quem será o titular). Vão ter os treinamentos. Claro que a gente fica triste por, de repente, ter a oportunidade por conta da lesão de um companheiro. Mas futebol é assim mesmo, de oportunidades. Agora é trabalhar para, se tiver mais uma chance, poder entrar bem”, disse Jô, que foi convocado para a Copa das Confederações no lugar de Leandro Damião, cortado.
A falta de gols dos candidatos a centroavante da seleção brasileira na Copa de 2014 já preocupa Felipão, que tenta acreditar que, depois da sequência de jogos, Pato conseguirá desencantar, como aconteceu contra o Flamengo.
MAIS DE 20 MIL INGRESSOS JÁ VENDIDOS
A torcida de Brasília, que vem enchendo o Mané Garrincha no Campeonato Brasileiro, deve fazer o mesmo no amistoso da seleção brasileira, sábado, contra a Austrália. Até o fim da noite desta terça, mais de 20 mil ingressos já tinham sido vendidos antecipadamente para a partida.
Este será o primeiro jogo da equipe de Felipão no estádio desde a estreia na Copa das Confederações, com vitória por 3 a 0 sobre o Japão. O preço dos ingressos variam de R$ 90 (superior atrás dos gols) até R$ 500 (camarotes). Cada comprador só pode adquirir três bilhetes para o duelo com a Austrália.