Por elisa.souza

Rio - Com o corte de Daniel Alves. machucado no tornozelo direito, Maicon ganha uma chance para ocupar a lateral direita na Seleção nos amistosos da equipe de Luiz Felipe Scolari nos amistosos contra a Austrália, neste sábado em Brasília, e no joso em que enfrentará a equipe de Portugal, na próxima terça-feira, em Boston.

Maicon fica com lugar de Daniel Alves e disputa amistosos pela SeleçãoDivulgação

O jogador se mostrou animado com a oportunidade e quer garantir sua titularidade na equipe que representará o Brasil em casa, na Copa do Mundo no ano que vem. "Sempre que vesti a camisa da seleção brasileira procurei fazer o meu melhor. E cada vez que recebo uma oportunidade como essa é assim. Mais uma vez estou convocado e espero que tudo corra bem como anteriormente. Meu objetivo é não sair mais da Seleção", declarou ele.

À época da convocação, o técnico declarou que desejava testar como o jogador se sairia na seleção. Sobre a oportunidade de representar o Brasil, o jogador declarou que prefere mostrar a resposta em campo. "Eu não posso provar nada agora. Preciso receber a oportunidade para mostrar dentro de campo. A partir daí cada um vai tirar sua conclusão de como o Maicon está", disse.

Maicon vinha afastado da seleção desde a desclassificação do Brasil na Copa do Mundo de 2010. O técnico Mano Menezes o convocou pouquíssimas vezes, como na Copa América de 2011, na Argentina. As expectativas para seu retorno, no entanto, são altas. "Todos os jogadores sabem da responsabilidade que é usar a camisa da seleção brasileira. Não são os mais experientes que têm de passar isso. E maior ainda vai ser a nossa responsabilidade de jogar um Mundial no Brasil" , concluiu ele.

Você pode gostar